Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2022 > 07 > O Grêmio Estudantil Chico César, do Campus Catolé do Rocha, realiza distribuição de mudas para a Comunidade Acadêmica

por publicado: 29/07/2022 14h49 última modificação: 29/07/2022 15h12

Celebrado anualmente em 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente objetiva relembrar a importância do respeito na preservação dos recursos naturais do planeta. Em 2022, o tema é #UmaSóTerra, representando os 50 anos da data, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, realizada em 1972 na capital da Suécia (Estocolmo), bem como, representa os 30 anos da Rio-92 (Conferência Eco-92).

No Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) Campus Catolé do Rocha, ocorreu a distribuição de mudas para a comunidade acadêmica, servidores e terceirizados. O Presidente do Grêmio Estudantil, do Curso Técnico em Edificações, Eduardo Esdras da Cruz Rocha, comentou de forma breve sobre a importância dessa data. “A Semana do Meio Ambiente é um momento ideal para que nós possamos repensar as nossas atitudes e práticas profissionais em consonância com um planeta mais sustentável. Afinal, todos nós queremos viver num planeta assim”, ressalta o discente.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado com o intuito de chamar a atenção da população para a sustentabilidade e redução dos problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais. No Brasil, um Decreto Federal instituiu a realização da Semana Nacional do Meio Ambiente (SNMA), com a finalidade de apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País.

No IFPB Campus Catolé do Rocha, a Semana Nacional do Meio Ambiente 2022 “Uma só Terra” iniciou na quarta-feira, dia 20 de julho, e só foi apresentado a comunidade um dia de programação. A instituição agradece a parceira com Universidade Estadual da Paraíba - CCHA - CAMPUS IV (UEPB), a Secretaria Municipal de Cultura de Catolé do Rocha e aos estudantes que colaboraram na ornamentação e distribuição.