Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2022 > 05 > PROEXC seleciona Projetos de Extensão e Cultura

PROEXC seleciona Projetos de Extensão e Cultura

Submissão até o dia 08 de junho
por publicado: 20/05/2022 10h07 última modificação: 25/05/2022 11h20

A Pró-Reitora de Extensão e Cultura (PROEXC) do IFPB publicou o edital Nº 12, de maio de 2020, para a seleção de propostas de Projetos de Extensão e Cultura do Programa Institucional de Bolsas de Extensão e Cultura: PROBEXC PROJETO. Os projetos serão respaldados por meio de bolsa e apoio financeiro de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira da instituição. O recurso para custeio, destinado para cada projeto aprovado será no valor de até R$ 3.000,00. Havendo disponibilidade de recurso de capital pelo campus, poderá haver o fomento dessa natureza, respeitando o valor máximo de até R$2.000,00.

Clique aqui e acesse o edital.

A submissão das propostas será realizada eletronicamente no período 20 de maio a 08 de junho de 2022, até as 23h59, por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), Seguindo a ordem: Módulo, Extensão, Projetos, Submeter Projetos, no endereço eletrônico: https://suap.ifpb.edu.br/accounts/login/. O Projeto poderá ser aprovado nas seguintes condições: Com apoio financeiro e com bolsas para discentes, ou apenas com apoio financeiro, ou apenas com bolsas para discentes. Cada proposta aprovada com bolsa para discente poderá ser contemplada com: uma bolsa mensal para Discente Superior, ou uma bolsa mensal para Discente Técnico, ou duas bolsas mensais para Discente Técnico.Proexc.jpeg

Para os discentes, seja de nível superior ou nível técnico, a carga horária semanal é de 10 horas semanais. Para se enquadrar no Programa, os  estudantes dos cursos superiores devem estar regularmente matriculado em cursos de graduação ou de pós-graduação do IFPB (presencial ou distância), a bolsa é de R$ 500,00, e, para os alunos do ensino técnico os requisitos são: estar regularmente matriculado em Curso Técnico (presencial ou a distância) Integrado ao Ensino Médio, Subsequente, FIC (a partir de 160h) ou PROEJA do IFPB o valor da bolsa é de R$ 250,00.

O objetivo do PROBEXC Projeto é apoiar os coletivos extensionistas da rede multicampi do IFPB, compostos pela comunidade acadêmica e por suas relações sociais, na forma de concessão de: a) Apoio Financeiro para fomento das ações que compõem a proposta do Projeto de Extensão e Cultura; e b) Bolsas de Extensão para discentes do IFPB, no sentido de oferecer incentivo a participação dos discentes nos referidos coletivos de trabalho.

De acordo com o Edital, a participação de discente bolsista na ação de extensão proposta, está condicionada a aprovação em processo seletivo a ser realizado pela Diretoria de Extensão e Cultura do campus (ou setor equivalente), juntamente com os Coordenadores dos Projetos de Extensão contemplados, respeitando os princípios da Administração Pública.

Texto: Iris Souto Maior - jornalista do IFPB - Reitoria e Arte: Thaise Lima - estagiária da Proexc