Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2022 > 04 > Núcleo de Extensão do IFPB ministra oficina na Expo Catolaico

Noticia

Núcleo de Extensão do IFPB ministra oficina na Expo Catolaico

por publicado: 19/04/2022 16h48 última modificação: 25/04/2022 20h23

O núcleo de extensão LAPELA – Laboratório de Pesquisa e Experimentação das Linguagens Artísticas, do IFPB, Campus Catolé do Rocha, ministrará, na próxima quinta-feira, 21 de abril, das 9h às 11h, a oficina de iniciação à perna de pau circense, na programação da Expo Catolaico, evento que ocorrerá entre os dias 21 e 22 de abril, em Catolé do Rocha. A oficina, ministrada pelo professor de Arte, Sinésio Bina, tem como objetivo levar os participantes a experimentarem o equilibrismo em perna de pau, promovendo o interesse pelas artes circenses, além de desenvolver aptidões como a coordenação motora, consciência corporal e percepção espacial. Ressalta-se que os participantes deverão usar roupas leves e tênis.

LAPELA começou suas atividades em 2020 e visa fortalecer as ações artístico-culturais do Campus Catolé do Rocha, promovendo a interação com as comunidades e os agentes culturais locais. Trata-se de um laboratório permanente, dedicado ao desenvolvimento de atividades voltadas para a pesquisa, criação e difusão das artes, perpassando pelas linguagens do teatro, da dança, da música, da literatura e das artes visuais e suas intersecções. O núcleo se propõe atuar no estímulo à produção artístico-cultural; na fruição e disseminação dessas produções; bem como na criação de espaços para a reflexão sobre a arte e a cultura e sobre as políticas que as envolvem.

O núcleo, que tem apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do IFPB, já conta com algumas produções no currículo, apresentadas em eventos do IFPB e disponibilizadas em seu canal do Youtube, LAPELA IFPB-CR, e em agregadores de podcasts. Entre essas produções estão a radionovela Quem casa quer casa, adaptada da comédia de Martins Pena, a cena curta Vamos arrancar botija, montada a partir do cordel de José Soares (Poeta Repórter), e o audiodrama A sorte do preguiçoso, do cordel de Manuel D’Almeida Filho.

Além da oficina de perna de pau, a Expo Catolaico, conta com uma vasta programação, que inclui outras oficina, exibição de filme, exposições, roda de conversa e show. Mais detalhes sobre a programação e inscrições podem ser obtidos pelas redes sociais do Catolaico e no Centro de Cultura Geraldo Vandré.