Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2020 > 12 > Alunas do IFPB Campus Catolé do Rocha são bicampeãs da Etapa Nacional do Torneio Juvenil de Robótica

Noticia

Alunas do IFPB Campus Catolé do Rocha são bicampeãs da Etapa Nacional do Torneio Juvenil de Robótica

publicado: 21/12/2020 10h45 última modificação: 21/12/2020 14h37
Equipes Nairóbi e Tókyo do IFPB Campus Catolé do Rocha

Equipes Nairóbi e Tókyo do IFPB Campus Catolé do Rocha

Nos dias 12 ,13 e 14 de dezembro de 2020 foi realizada mais uma Etapa Nacional do Torneio Juvenil de Robótica. O evento, que deveria acontecer na cidade de São Paulo, teve que ser adaptado para o formato virtual e contou equipes de diversos estados.

O Instituto Federal da Paraíba Campus Catolé do Rocha marcou presença com duas equipes. A equipe Nairóbi,  formada pelas alunas Ana Beatriz (2º ano do Curso Técnico em Edificações), Edna Dayara (3º ano do Curso Técnico em Edificações) e Letícia Vieira (2º ano do Curso Técnico em Edificações), foi bicampeã na modalidade Sumô 1,5kg, no nível 3, e campeã na modalidade Sumô 3kg, nível único. A equipe Tókyo, formada pelas alunas Hillary Diniz (2º ano do Curso Técnico em Edificações), Letícia Diniz (2º ano do Curso Técnico em Edificações) e Radymilla Cristiano (2º ano do Curso Técnico em Edificações), foi bicampeã na modalidade Resgate no Plano Nível 3 e Viagem ao Centro da Terra Nível 3.

O professor Alexsandro Trindade, que é o responsável pelas equipes, destaca que as equipes concorrentes melhoraram muito desde o último torneio, chegando a terminar o primeiro dia de competição em segundo lugar em duas modalidades, porém as meninas conseguiram fazer os ajustes necessários para conseguir pontuação suficiente para conquistar o primeiro lugar nas 4 modalidades.