Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2019 > 09 > IFPB Campus Catolé do Rocha realiza seu I Encontro Anual de Egressos

IFPB Campus Catolé do Rocha realiza seu I Encontro Anual de Egressos

O evento aconteceu nos dias três e quatro de setembro

por publicado: 09/09/2019 16h49 última modificação: 16/09/2019 16h06

Nos dias três e quatro de setembro, foi realizado na sede do IFPB Campus Catolé do Rocha o I Encontro Anual de Egressos. O evento contou com a participação dos egressos dos cursos de Secretaria Escolar e Segurança do Trabalho, ambos na modalidade à distância. Participaram também alunos dos quartos anos matutino e vespertino do Curso Integrado de Edificações (futuros egressos) e alguns servidores do Instituto.
O encontro faz parte do Programa de Acompanhamento dos Egressos (entendendo o egresso como aquele estudante que foi aprovado em todas as disciplinas, TCC, estágio, e que já receberam ou estão aptos a receber o diploma) cujo objetivo principal é manter o vínculo com os estudantes, com vistas a avaliar a qualidade técnica dos formandos que saem da Instituição. A programação envolveu a entrega de diploma para formandos dos cursos à distância; palestras sobre Segurança do Trabalho na Construção Civil e Saída de Emergência, ministradas, respectivamente, pelas alunas Vanessa Batista e Laíza Aparecida para as turmas do quartos ano; ainda envolvendo as turmas do quarto ano, uma roda de conversa com servidores do própria IFPB que explanaram de maneira apaixonada sobre suas experiências acadêmicas e profissionais. Participaram dessa roda de conversa os servidores Francisco João de Deus (Administrador), Vera Cléia (Pedagoga), Marta Simone (Assistente Social), Daniel Neemias (Técnico em Tecnologia da Informação) Miriam Dornelas (Engenheira Civil) e Cleide Alves (Bibliotecária)
Além de proporcionar um momento de confraternização entre os participantes, o o evento possibilitou aos estudantes um conhecimento mais profundo acerca da política de egressos. Nas palavras do formando do Curso de Secretaria José George “ O encontro de egressos foi um momento especial para todos nós do Curso de Secretaria Escolar e Segurança do trabalho. Ao longo do nosso percurso formativo pudemos contar com o apoio incondicional da Coordenação EAD da equipe competente de tutores. Agradecemos a toda equipe do IFPB Campus Catolé pela belíssima recepção que nos foi proporcionada. É um orgulho fazer parte dessa história”.

Texto:Márcio Roberto