Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2019 > 05 > Campus Catolé do Rocha realiza ação de promoção à saúde voltada aos servidores

Noticia

Campus Catolé do Rocha realiza ação de promoção à saúde voltada aos servidores

A ação foi realizada pela Gestão de Pessoas e Setor de Saúde do Campus com apoio da DGEP e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde

por publicado: 20/05/2019 15h36 última modificação: 24/05/2019 08h44

O Setor de Saúde, representado pela técnica em enfermagem Ana Maria Torres, e a Coordenação de Gestão de pessoas, representada por Cleide Alves, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Catolé do Rocha desenvolveram ações de promoção à saúde na manhã de quinta-feira (16). O IFPB Campus Catolé do Rocha recebeu a odontóloga Fabiana Alves de Almeida, da Unidade Básica de Saúde do CAIC, que ministrou a palestra “Higiene e Aspectos Preventivos à Saúde Bucal”, no Mini Auditório do Bloco administrativo.

Segundo Fabiana Alves, a saúde bucal interfere em toda qualidade de vida e saúde das pessoas, e, dessa forma, as práticas de higiene bucal são necessárias para que haja uma diminuição do índice de cárie, bem como a prevenção de outras doenças bucais tais como: gengivite, periodontite e até um câncer bucal.

A atividade contou com a participação dos servidores e colaboradores terceirizados. Na ocasião foram abordados diversos temas e dicas sobre os cuidados diários com a higiene e saúde bucal. No momento foi feita a distribuição de Kit’s para higiene bucal. Durante a palestra os participantes puderam interagir com a odontóloga fazendo perguntas e esclarecendo suas dúvidas.

A parceria firmada com a Secretaria de Saúde do município, também contou com a participação da enfermeira Ana Cláudia de Freitas Alves, que aplicou as vacinas contra a gripe Influenza H1N1 nos servidores e colaboradores presentes, visto que o país se encontra em período de Campanha de Vacinação contra esta doença e traz os Professores da rede pública e privada de todo o Brasil como público-alvo.