Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2017 > 09 > Alunos do IFPB - Campus Catolé do Rocha realizam o 1º Festival da Diversidade Hispânica

O evento faz parte das atividades da disciplina Língua Espanhola
por publicado: 25/09/2017 14h40 última modificação: 25/09/2017 15h00

A Língua Espanhola é oficial em mais de 21 países e tem peculiaridades das diversas localidades e culturas nas quais seu uso é fluente. Então, com o objetivo de mostrar a diversidade cultural, alunos do Curso Técnico em Edificações Integrado do IFPB – Campus Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, realizaram nesta sexta-feira (22), o 1º Festival da Diversidade Hispânica (1º Festhispano do Campus de Catolé do Rocha).

Os alunos apresentaram aspectos gerais da diversidade sociocultural do México, curiosidades da civilização Maya e costumes, mostra gastronômica, apresentação de teatro, música e dança. O 1º Festhispano teve ainda a exibição do documentário sobre o Dia dos Mortos no México, competição de karaokê e desfile de trajes típicos. A iniciativa do 1º Festhispano foi da professora da disciplina de Espanhol, Rosivânia Silva, com o objetivo de aproximar os alunos do IFPB de Catolé do Rocha do espanhol e também para compreender a diversidade cultural.

O professor Caetano José de Lima, diretor geral do IFPB - Campus Catolé do Rocha, fez a abertura do evento realizado na sede provisória e na ocasião ressaltou a importância da participação dos estudantes no 1º Festhispano. “Nossa missão vem sendo cumprida e estamos motivando os estudantes para o ensino, a pesquisa e extensão. Estamos vencendo desafios”, acrescentou.

Professor Caetano aproveitou a oportunidade para lembrar, das comemorações alusivas aos 108 anos do IFPB, também nesta sexta-feira (22) em João Pessoa. No Campus de Catolé do Rocha haverá uma solenidade na próxima quarta-feira (27), às 16h30, na futura sede do IFPB localizada no Loteamento Fábio Mariz.

Campus Catolé do Rocha com texto de Claudeci Ribeiro, professora de Língua Portuguesa.