Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2017 > 01 > II Semana Pedagógica do Campus Catolé do Rocha

Noticia

II Semana Pedagógica do Campus Catolé do Rocha

O Encontro teve como tema: “Planejamento 2017: avaliação, metodologia e interdisciplinaridade”
por publicado: 27/01/2017 17h07 última modificação: 31/01/2017 10h15

Teve início nesta terça-feira (24) a II Semana Pedagógica do Campus Catolé do Rocha, estendendo-se até a data de 27 de janeiro. Com o tema: “Planejamento 2017: avaliação, metodologia e interdisciplinaridade”, o encontro teve como escopo promover a interação entre o corpo docente, a equipe pedagógica e a equipe gestora do Campus no intuito de avaliar os resultados obtidos no ano de 2016 para, a partir destes dados, discutir estratégias metodológicas e propor encaminhamentos importantes para o ano letivo que se inicia, objetivando contribuir para a qualidade dos processos educativos, através de uma práxis pautada na interdisciplinaridade.

A Semana foi marcada por discussões sobre os desafios e perspectivas para o Ensino Técnico Integrado. A Pedagoga Vera Cléia destacou que é de fundamental importância para o Campus Catolé do Rocha que haja uma completa articulação entre os professores e o Setor Pedagógico para que se possa valorizar saberes e experiências e criar um ambiente colaborativo, interdisciplinar e dialógico e que as necessidades da formação geral e técnica do aluno sejam atendidas da melhor forma.

A Coordenadora Pedagógica do Campus, Marta Simone Vital Barreto, ressaltou a importância da Semana Pedagógica para o aperfeiçoamento das ações desenvolvidas pela Instituição. “Este é um momento de dividirmos responsabilidades, de comemorar o que deu certo e repensar o que precisa melhorar. Então, é hora de refletir e construir para prosseguir”, afirmou.

“Estamos muito confiantes e ansiosos para o início do ano letivo de 2017: temos uma equipe docente extremamente qualificada e, no tocante à equipe técnica, o nosso Setor Pedagógico encontra-se bem estruturado. Apesar das limitações existentes em um Campus em implantação, a equipe gestora procura sempre propiciar ferramentas para que o processo ensino-aprendizagem ocorra com excelência. Destacou a Técnica em Assuntos Educacionais, Eliene Nunes.

"Uma semana de intenso aprendizado, que reflete o empenho de uma equipe pedagógica competente, humana e responsável". Elogiou a professora Yasmin Ramos Peregrino.