Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2016 > 11 > II Semana da Consciência Negra

II Semana da Consciência Negra

O evento acontecerá entre os dias 17 e 20 de novembro e promoverá um Encontro das Comunidades Quilombolas do Sertão da Paraíba
por publicado: 14/11/2016 09h34 última modificação: 18/11/2016 18h55

O evento “II Semana da consciência negra: escola espaço de diversidade” e “Encontro das Comunidades Quilombolas do Sertão da Paraíba”, foi idealizado com o objetivo de promover um espaço interdisciplinar de discussão e experiências que abarque o diálogo entre diferentes grupos e sujeitos sociais do Município de Catolé do Rocha e adjacências sobre História e Cultura afro-brasileira e a educação étnico-racial na escola, desta forma, beneficiando professores, estudantes de ensino superior e médio, membros de organizações sociais e quilombolas.

Especificamente, para o IFPB- campus Catolé do Rocha, a realização do evento aproxima o IFPB – Catolé do Rocha com a comunidade externa, solidificando o processo dialógico que caracteriza a relação entre esses sujeitos e as parcerias que vem sendo construídas desde 2015 neste campus.

O evento acontecerá no Centro Cultural Geraldo Vandré e no Instituto Federal da Paraíba, no Município de Catolé do Rocha, entre os dias 17 e 20 de novembro de 2016, com a realização de:
a) Mesas temáticas: atividade que concentra a formação de um grupo em torno de um tema, intermediado por um coordenador. Busca a explanação e troca de conhecimentos sobre ideias teóricas e/ou práticas numa perspectiva crítica;
b) Oficinas culturais: momento de socialização e aprendizagem em torno de um saber prático cultural e/ou artístico. Busca a experimentação pelos participantes.
c) Roda de experiência: momento dialógico que visa apresentação e troca de experiências de ações desenvolvidas em diferentes espaços sociais.

Para maiores informações, acesse o link: http://semanadaconsciencianegra2016.blogspot.com.br/