Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2016 > 10 > XXI Festival de Intérpretes da Música Pop IFPB 2016

Noticia

XXI Festival de Intérpretes da Música Pop IFPB 2016

Campus Catolé do Rocha lança Edital do XXI Festival de Intérpretes da Música Pop do IFPB. Eliminatória ocorrerá no dia 08 de novembro.
por publicado: 27/10/2016 16h10 última modificação: 31/10/2016 10h32

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA

 CAMPUS CATOLÉ DO ROCHA

Edital nº 01/2016/DG, 25 DE OUTUBRO DE 2016   


            O DIRETOR GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA – CAMPUS CATOLÉ DO ROCHA, nomeado pela Portaria nº 326/2015-Reitoria, de 06 de fevereiro de 2015, D.O.U. de 09 de fevereiro de 2015, e no uso de suas atribuições legais previstas pela Portaria nº 27, de 21 de janeiro de 2015, D.O.U de 22 de janeiro de 2015, e pela Portaria nº 1678/2016- Reitoria, de 02 de junho de 2016, torna público a abertura do:

XXI FESTIVAL DE INTÉRPRETES DA MÚSICA POP
IFPB – 2016


REGULAMENTO


DA FINALIDADE:


Art. 1º - O Festival de Intérpretes da Música POP do IFPB objetiva a descoberta de talentos musicais entre os alunos, no que se refere à interpretação.


Parágrafo Único: O Festival está aberto a todos os intérpretes, independente de estilo, gênero e nacionalidade, desde que pertençam aos cursos do nosso IFPB.


DEFINIÇÕES:


Art. 2º - O Festival se dividirá em duas fases:


a) Eliminatória: ocorrerá no dia 08 (oito) de Novembro de 2016 às 17:30h, contando com os participantes inscritos. O melhor estará classificado para a fase final do festival.

b) Final: nesta etapa, que se realizará no Pátio Interno do IFPB Campus Monteiro, em novembro de 2016, estarão os finalistas mais bem colocados por campus.

Parágrafo 1: o intérprete tem que ser aluno do IFPB e só poderá defender uma única música, seja ela voz e violão, ainda podendo ser acompanhado por grupo de instrumentistas e/ou vocalistas distintos, sem pendências.


Parágrafo 2: se classificado para a final, o intérprete terá que cantar a mesma música que defendeu na eliminatória.


DAS INSCRIÇÕES:


Art. 3º - As inscrições deverão ser realizadas no período de 27 de outubro a 04 de novembro de 2016 na coordenação de extensão do campus.


Parágrafo 1: A formalização das inscrições procederá mediante a entrega da ficha de inscrição (ANEXO 1) preenchida corretamente e anexada à letra da música a ser defendida pelo intérprete, digitada e de preferência já Cifrada com a tonalidade a ser defendida pelo o intérprete escrito.


Parágrafo 2: Só serão aceitas inscrições com todos os dados da ficha preenchidos e assinadas pelo intérprete.


Art. 4º - O ato da inscrição implica automaticamente na aceitação integral por parte dos intérpretes dos termos deste regulamento, como também na aceitação das decisões emanadas dos promotores do festival.


Art. 5º - Na eliminatória a comissão de apoio do Campus colocará à disposição dos concorrentes o material básico para a realização do evento. (Som e iluminação)


Parágrafo único: Na final serão assegurados a todos os intérpretes, além do básico, o som profissional com palco, iluminação e a Banda (Única) do Festival.


DO JULGAMENTO:


Art. 6º - O julgamento dos intérpretes será feito através de uma comissão formada por jurados, que atribuirão notas de 5 a 10, conforme conceitos: ruim, regular, bom, ótimo e excelente, quando da apresentação pública dos intérpretes.


Parágrafo 1: Observar-se-ão os seguintes aspectos musicais: afinação, ritmo, musicalidade, postura e criatividade.


Parágrafo 2: O critério de desempate será feito pela organização e originalidade da música defendida pelo intérprete em questão, igualmente, será avaliada a interpretação do cantor, o estilo da música e a performance do intérprete.


Art. 7º - A decisão do júri é soberana, não cabendo qualquer manifestação em contrário.
FINAL: Estarão os classificados da eliminatória, ou seja, um por Campus.


Parágrafo Único: Os intérpretes finalistas comporão um CD/DVD gravado ao vivo para posterior reprodução.


Catolé do Rocha, 27 de outubro de 2016.


A Comissão de apoio do Campus Catolé do Rocha do XXI FEST’IN 2016

 

 

Caetano José de Lima

Diretor Geral