Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2016 > 10 > Oficinas de Planejamento Estratégico do IFPB - PLANEDE

Oficinas de Planejamento Estratégico do IFPB - PLANEDE

por publicado: 13/10/2016 15h58 última modificação: 14/10/2016 13h36

O Campus Catolé do Rocha participou nesta manhã de quinta-feira, dia treze de outubro, da Oficina de Planejamento Estratégico do IFPB - PLANEDE. A atividade tem como objetivo promover a adequação do PDI para um alcance de longo prazo e servirá de base para a elaboração de um documento que fixará diretrizes para os próximos dez anos.

O Campus Catolé do Rocha contou com a presença de diversos segmentos, a exemplo de gestores, técnicos administrativos, docentes, discentes e servidores terceirizados, que puderam expressar os seus anseios, apresentando suas sugestões, no intuito de construir um IFPB melhor.

A PLANEDE está sendo desenvolvida pela Diretoria de Planejamento Institucional, com assessoria técnica da Pró-Reitoria de Administração e Finanças do IFPB.

A Diretora de Planejamento Institucional do IFPB, Elaine Pereira de Brito, que presidiu a Oficina, destacou a importância da realização deste planejamento para a melhoria dos trabalhos e o crescimento institucional. “O último documento que estabelece o planejamento estratégico do IFPB é de 1996, ou seja, já conta com 20 anos. Ao longo desses anos, o Instituto passou por grandes transformações e profundas alterações, assim, faz-se necessário um novo delineamento voltado para as ações futuras.”

O Diretor Geral do Campus, professor Caetano José de Lima, elogiou o trabalho destacando os aspectos positivos da realização de um planejamento estratégico que prima pelos caráter democráticos, de modo que, todos os campi possam participar e contribuir de forma efetiva para a melhoria do Instituto.

“O Planejamento Estratégico é um instrumento precioso para qualquer organização, permitindo identificar metas e objetivos, seus pontos fortes e fracos, construindo uma base sólida de informações para a tomada de decisões”. Destacou o Diretor Geral.