Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2016 > 09 > Campus Catolé do Rocha participa do desfile cívico de 07 de Setembro

Campus Catolé do Rocha participa do desfile cívico de 07 de Setembro

publicado: 12/09/2016 16h38 última modificação: 14/09/2016 10h05

No último dia sete de setembro, o IFPB Campus Catolé do Rocha desfilou pelas ruas da cidade em comemoração à Semana da Pátria. O desfile foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Catolé do Rocha e contou com a participação de demais instituições do Município.

A representação do Instituto Federal foi acompanhada pela banda marcial Eliel Nunes, do IFPB Campus Sousa, regida pelo professor Aramis Lima Barreto que trouxe em seu repertório as músicas “País Tropical” de Jorge Bem Jor, “Rádio Pirata” do grupo RPM, “Tema da Pantera Cor de Rosa” de Henry Mancini.

Com a participação de alunos e servidores, o desfile contou com os pelotões que apresentaram a primeira turma do Curso Integrado de Edificações, as equipes desportivas que participaram dos Jogos Intercampi, a pesquisa, a extensão, o ensino à distância representado pelos cursos de Secretaria Escolar e Segurança do Trabalho, além da representação dos Quilombolas.

Na semana anterior, o IFPB havia participado também da Caminhada pela Paz e do Hasteamento das Bandeiras em frente à Prefeitura Municipal.

Para o Professor Márcio Roberto, integrante da Comissão responsável pela organização e participação dos discentes no desfile cívico, o Campus Catolé do Rocha, apesar do pouco tempo de existência, tem demonstrado através de seus alunos e servidores que não veio somente para disseminar o ensino e a pesquisa, mas também para ir “além dos muros da escola”, participando ativamente de atividades promovidas pelas instituições do município. “O desfile cívico é um momento grandioso e muito aguardado pelos alunos, sentimo-nos honrados pelo convite em participar desse ato de cidadania”, comentou o professor.