Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2016 > 06 > Festa junina do Campus Catolé do Rocha

Festa junina do Campus Catolé do Rocha

ARRAIÁ Coroné Antonio de Noronha Moraes
publicado: 05/07/2016 09h38 última modificação: 14/08/2016 09h53

Com danças típicas, brincadeiras e a tradicional quadrilha junina, o campus Catolé do Rocha realizou na noite de 22 de junho o seu primeiro São João com turmas regulares. O evento foi intitulado ARRAIÁ DO CORONÉ ANTONIO DE NORONHA MORAES em homenagem ao personagem criado pelo autor nordestino Ariano Suassuna, em sua obra o Auto da Compadecida.

O Diretor Geral fez a acolhida aos presentes, momento em que destacou a importância de preservar a cultura nordestina através da replicação das manifestações mais originais do nordeste brasileiro, tais como a música, as danças, as quadrilhas e as comidas típicas. Demonstrou a sua satisfação em receber os familiares dos discentes e esclareceu que o campus está sempre de portas abertas para a visita, momento este que proporciona a integração da família ao ambiente escolar, como também a melhoria do processo ensino-aprendizagem e a formação ética e moral dos discentes.

A festa começou com a apresentação da “Banda do Coroné Antonio de Noronha Moraes”, composta por professores, técnicos e discentes do campus. Logo após, aconteceram as apresentações de danças típicas, incluindo o xote e o xaxado, culminando com uma quadrilha integrada por alunos do turno matutino e do turno vespertino. Os estudantes e seus familiares também participaram das brincadeiras preparadas pela Comissão responsável pela realização do evento.

Confira as fotos e vídeos no Facebook do Campus Catolé do Rocha