Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2016 > 03 > Primeiro Sarau Poético do Campus Catolé do Rocha

Primeiro Sarau Poético do Campus Catolé do Rocha

O evento contou com a participação dos servidores, alunos e o apoio da Universidade Estadual da Paraíba-UEPB
por publicado: 04/07/2016 10h11 última modificação: 04/07/2016 10h26

O Campus Catolé do Rocha realizou no dia 30 de março o primeiro sarau poético nos dois turnos da instituição. O evento foi idealizado pelos professores de Artes e Língua Portuguesa, Ilton Oliveira e Aline Danielly Leal.

O sarau teve a presença do poeta convidado Edcarlos Medeiros, que falou sobre sua vivência com o fazer poético, além de recitar poemas que emocionaram os presentes. O sarau  também contou com a Arupemba do Poema, no qual os alunos recitaram versos dispostos em arupembas (peneira feita de palha trançada ou fibra)  dando uma  dinâmica especial ao acontecimento.

A exposição da produção literária dos alunos chamou a atenção. O trabalho conduzido pelo professor de artes Ilton, consistia em produções poéticas construídas a partir de colagens com imagens escolhidas pelos alunos tendo como direcionamento, a identificação temática e a relação com seu cotidiano.

A exposição de poemas de autores consagrados também estava presente, resultado do trabalho da professora Aline Danielly Leal com os alunos. A atividade se baseava na escolha de poemas da predileção dos discentes, na leitura coletiva e na respectiva exposição dos poemas impressos.

O projeto Cordel na Rua, coordenado pelo Professor Caetano José de Lima, marcou presença  com a divulgação da literatura de cordel.

O evento foi encerrado com a performance musical de alunos e professores.