IFPB lidera pesquisas em Ensino de Química Verde

simpequi.jpeg

Quatro pesquisas científicas serão apresentadas no 22º Simpósio Brasileiro de Educação Química

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) se destaca nacionalmente como a instituição com o maior número de trabalhos sobre Ensino de Química Verde, segundo a pesquisa "Uma Análise Cienciométrica sobre a Educação em Química Verde nos Anais de Eventos da Área de Educação em Ciências/Química". O resultado consolida o protagonismo do IFPB na área e no cenário da Educação Química.

Entre os dias 2 e 4 de setembro, o IFPB  participará do 22º Simpósio Brasileiro de Educação Química (22º SIMPEQUI), realizado em Duque de Caxias (RJ), com quatro novos trabalhos aprovados na temática da Química Verde. As pesquisas são fruto da colaboração com o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) e envolvem docentes e estudantes dos campi João Pessoa, Sousa e Cajazeiras.

Em 2024, o IFPB tornou-se signatário do Comprometimento em Química Verde, ao lado de instituições como a Unicamp e o IFRJ. Para o professor Carlos Alberto da Silva Junior, do Campus Sousa, o feito é um marco importante: “Esse resultado reforça a atuação em prol de uma educação mais sustentável e alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Parabenizamos todos(as) os(as) envolvidos(as) pelas contribuições relevantes ao avanço da Química Verde no Brasil”.