Artista Sousense é homenageado no IFPB Campus Sousa
O Deputado Estadual Michel Henrique concedeu a medalha Augusto dos Anjos a Luiz Torres Cacau
O Deputado Estadual Michel Henrique concedeu, através da Assembleia Legislativa da Paraíba, a Medalha Augusto dos Anjos ao artista Luiz Torres Cacau, ator, encenador, produtor e ativista cultural paraibano. O evento ocorreu no IFPB Campus Sousa – Unidade São Gonçalo.
Participaram da cerimônia o Dr. Meneses (Diretor de Unidade do DNOCS Fortaleza), Leonardo Gadelha (ex-deputado federal), André Gadelha (ex-deputado estadual), Francisco Roserlandio B. Nogueira (Diretor do Campus Sousa), Francisco Bernardino (Presidente da JUSG), Ananias Vieira (Vereador de Sousa), além de outros representantes, irrigantes de São Gonçalo, servidores do Campus Sousa, dentre outros.
Natural de Sousa, o artista rememorou sua trajetória e as distinções recebidas no ano de 2025. “Sou sertanejo, sempre morei aqui e dedico minha vida às artes em todo o Sertão. Este ano completei 45 anos de atuação no grupo Teatro Oficina, à frente da Casa de Espetáculo João Balula, que é Ponto de Cultura. Além da Medalha Augusto dos Anjos, recebi a maior honraria da cidade de Sousa, a Medalha Escritora Julieta Pordeus Gadelha. Esses reconhecimentos reforçam ainda mais o desejo de continuar militando no mundo das artes”, disse.

