Jerônimo Nóbrega é reeleito diretor-geral do Campus Santa Luzia
Candidato obteve 100% dos votos válidos na eleição realizada nesta quarta-feira (30)
Os eleitores do IFSertãoPB Campus Santa Luzia foram às urnas nesta quarta-feira (30) para escolher o diretor-geral da instituição.
À frente do Campus Santa Luzia durante o último quadriênio, ainda vinculado ao Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Jerônimo inicia agora um novo ciclo de gestão, de 2026 a 2030, desta vez como diretor-geral do Campus Santa Luzia do Instituto Federal do Sertão Paraibano (IFSertãoPB).
Aos 43 anos, Jerônimo Nóbrega possui vasta experiência no serviço público, engenheiro agrônomo pela UFPB, mestre e doutor pela UFCG. Ele participou de todo processo de implantação do Campus em Santa Luzia. “Minha trajetória está diretamente ligada à educação e, de forma muito especial, à história do agora IFSertãoPB Campus Santa Luzia. Ao longo dos anos, tive a oportunidade de participar da construção e consolidação do Campus, acompanhando de perto os desafios e avanços desde o processo de implantação até a estruturação das atividades acadêmicas e administrativas”. No serviço público, Jerônimo também atua como professor, experiência o permitiu conhecer de perto tanto a realidade da sala de aula quanto os desafios da gestão educacional.
Durante a campanha, Jerônimo apresentou propostas voltadas ao fortalecimento do ensino, da pesquisa e da extensão, além da ampliação da estrutura e das oportunidades oferecidas à comunidade acadêmica. Entre as propostas está a implantação de um curso superior de Licenciatura no Campus Santa Luzia.
O candidato também destacou ações de infraestrutura que estão em andamento, como a implementação da biblioteca e do refeitório, e apontou como uma das metas para a nova gestão a busca pela construção de um ginásio poliesportivo destinado a estudantes e servidores.
Outro eixo apresentado foi o fortalecimento da gestão e da transição institucional, com propostas voltadas à utilização eficiente e transparente dos recursos orçamentários, alinhada à missão institucional.
Na área de políticas estudantis e permanência, as propostas incluem o fortalecimento do apoio aos estudantes neurodivergentes, do Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE) e de iniciativas de intercâmbio e mobilidade acadêmica.
A eleição marca, assim, a continuidade da gestão de Jerônimo Nóbrega à frente do Campus Santa Luzia, agora em uma nova etapa institucional, com a integração da unidade ao IFSertãoPB.
*Por Clara Marinho - Jornalista do Campus Santa Luzia

