Aluna do Campus Santa Luzia participa da segunda fase da OMIF
Olimpíada de Matemática das Instituições Federais acontece no Paraná
O IFPB Campus Santa Luzia está representado na Olimpíada de Matemática das Instituições Federais que acontece no IFPR no Campus Irati. A estudante Nicole Feliciano do terceiro ano do curso integrado de Informática está representando a instituição na segunda fase da Olimpíada e sua participação na fase nacional é motivo de orgulho para o Campus, que valoriza o empenho, a dedicação e o protagonismo estudantil nas diversas áreas do conhecimento.
Nicole viajou acompanhada pelo professor de Matemática Joémerson Maia e pela assistente social Elisangela Santos, que estão oferecendo suporte pedagógico e social durante sua participação no evento.
A primeira fase da OMIF é realizada localmente em cada campus. No Campus Santa Luzia, mais de 100 estudantes dos cursos técnicos integrados participaram da prova, e Nicole obteve o melhor desempenho, garantindo sua classificação para a etapa seguinte.
De acordo com Joémerson, “a preparação para uma olimpíada de matemática exige dedicação intensa, resolução de questões de edições anteriores e aprofundamento teórico”. Ao longo do ano, Nicole contou com as aulas regulares do professor Leonardo Valencio dos Santos, que leciona Matemática para o 3º ano do curso Técnico em Informática, e realizou estudos individuais em casa. Além disso, em 2025, o campus ofereceu aulas preparatórias específicas para competições matemáticas, conduzidas pelo professor Joemerson Maia, reforçando ainda mais o treinamento da aluna.
Para o professor de Nicole, as expectativas para o seu desempenho são bastante positivas. "Com um histórico sólido de excelência acadêmica e já acostumada a enfrentar desafios desse nível, a estudante representa com orgulho o Campus Santa Luzia em mais uma oportunidade de destaque nacional”, disse Joémerson.
O diretor geral do Campus Santa Luzia, Jeronimo Nóbrega, afirma que "a participação em eventos amplia horizontes, estimula novas ideias e aproxima nossos estudantes do que há de mais atual no mundo do conhecimento. Para nossos servidores, é uma forma de atualização, integração e valorização profissional. É nesses espaços que construímos redes, consolidamos aprendizados e reforçamos o compromisso com a educação pública de qualidade”.

