Reitoria Itinerante chega ao Campus Pedras de Fogo durante dois dias de programação
Nova configuração do programa contempla momentos mais qualificados de escuta junto à comunidade
Abrindo espaço para o diálogo e transparência junto a comunidade acadêmica, o Programa Reitoria Itinerante chega pela primeira vez ao Campus Pedras de fogo nos dias 16 e 17.
A ação levou a equipe gestora da Reitoria do IFPB para dentro do campus, promovendo escuta mais qualificada, diálogo aberto e construção coletiva. Estudantes, servidores e familiares participaram ativamente das plenárias, debatendo temas essenciais como assistência estudantil, infraestrutura, orçamento e recursos humanos.
No primeiro dia, um dos pontos principais da programação foi visita de acompanhamento da obra da sede definitiva do Campus, que já alcançou 55% de execução. O futuro prédio contará com 12 ambientes , contemplando 5 laboratórios e 7 salas de aula, voltados para os cursos técnicos em Informática e em Design de Moda e Modelagem do Vestuário. A previsão é de que em 2026, o Campus seja concluído e entregue.
A visita ao canteiro de obras reuniu a Reitora Mary Roberta, representantes da gestão central, o prefeito do município José Carlos Ferreira Barros (Ba Barros), estudantes e a imprensa local, reforçando a importância da parceria institucional para transformar a educação pública na região. A Reitora Mary Roberta anunciou que há previsão de construção de obras complementares como ginásio, biboioteca, restaurante, garantindo a qualidade da educação ofertada pelo Campus Pedras de Fogo. O ginásio deve ser licitado ainda em 2025.
Além das visitas técnicas, a programação incluiu reuniões específicas com os estudantes dos turnos diurno e noturno, servidores e familiares, em que foram registradas sugestões e construído um plano de ação com prazos definidos para acompanhar o atendimento das demandas.
"A Reitoria Itinerante reafirma o compromisso do IFPB com uma gestão democrática, o olhar voltado para o diálogo institucional com foco na consolidação, expansão e crescimento coletivo", afirmou a Reitora Mary Roberta Meira Marinho.
A programação continua no dia 17 com novas plenárias com estudantes do curso vespertino e noturno.

