Encerramento da VI Semana da Saúde do Idoso movimenta Praça da Paz

Professores na Semana do Idoso.jpg

A ação ofereceu diversos serviços de saúde, beleza e alimentação saudável

O encerramento da VI Semana da Saúde do Idoso movimentou a Praça da Paz nesta sexta-feira (31), oferecendo diversos serviços à população idosa. A ação mobilizou toda a comunidade do Campus João Pessoa Zona Sul (Mangabeira), em parceria com os CRAS (Centros de Referência de Assistência Social)  da Prefeitura Municipal de João Pessoa, proporcionando atendimentos de saúde, serviços de beleza, comidas saudáveis, vacinação, apresentações de grupos de idosos e um aulão de ginástica voltado à terceira idade.

Ana Elizabeth do Carmo Nascimento, participou pela primeira vez do evento e ficou encantada com os serviços oferecidos. Ela destacou a acupuntura e os exames realizados, além de aproveitar as opções de alimentação saudável.

Para Gesliane Almeida, aluna da primeira turma do Curso Técnico em Enfermagem, a Semana da Saúde do Idoso “é um evento muito importante porque proporciona muitas atividades para os idosos e cresce a cada ano. O evento mobiliza tanto os estudantes do curso de Cuidados de Idosos quanto os do Curso Técnico em Enfermagem, cada um trazendo suas experiências para a praça e construindo novos aprendizados”, ressaltou.

A diretora-geral do campus, Cecília Oliveira, destacou a grande participação da população no evento deste ano. “Esta é a nossa sexta edição e estamos muito felizes com o resultado. É muito bom poder proporcionar esse momento de troca de saberes e experiências, integrando nossos estudantes e a comunidade externa, e oferecendo diversos serviços, como a tenda da nutrição, a tenda da beleza e o serviço de auriculoterapia”, comentou.

A coordenadora do Curso Cuidados de Idosos, Zoraida Arruda, afirmou que este evento representa a evolução das edições anteriores. “Nesta edição, percebemos o aumento do número de pessoas idosas participantes, mas também o avanço no nível de compreensão delas. Hoje, entendem que merecem respeito e inclusão, e que têm o direito de ocupar todos os espaços que desejarem”, destacou.

A coordenadora do evento, Tereza Neves, também ressaltou o alto engajamento da comunidade. “A cada ano conseguimos atender mais grupos de idosos vinculados aos CRAS de João Pessoa. Este ano, reunimos mais de trezentas pessoas, contabilizando mais de cem participantes em cada dia de evento”, pontuou.

Iris Souto Maior - jornalista do IFPB