SiSU 2025: Campus João Pessoa divulga 6ª Lista de Espera

sisu-ifpb.jpg

Candidatos aprovados devem manifestar interesse no período de 10 a 14 de setembro

O IFPB Campus João Pessoa divulgou o edital de pré-matrícula da 6ª chamada da Lista de Espera do SiSU 2025, para ingresso nos cursos superiores do segundo semestre. Acesse aquio edital. Os candidatos pré-classificados para o preenchimento de vagas remanescentes devem manifestar interesse na matrícula no período de 10 a 14 de setembro, de forma online, por meio do Portal do Estudante

A manifestação de interesse em matrícula gera apenas expectativa de direito à vaga, o vínculo com a Instituição só será efetivado após a divulgação da confirmação de matrícula, o que ocorrerá com a publicação do resultado final.

Neste momento que o candidato ainda está se adaptando ou nunca teve contato ao sistema de pré-matrícula do IFPB, disponibilizamos abaixo os primeiros passos que o estudante deve tomar:

1º) Acessar o Portal do Estudante do IFPB.

• Inserir o CPF;

• Clicar em criar ou recuperar senha;

• Inserir o endereço de e-mail (o mesmo utilizado para a inscrição no SiSU) e por fim clicar em Reinicializar minha senha.

Após esse procedimento, o candidato deverá preencher o Formulário de Pré-Matrícula eletrônico confirmar os dados e aí ele será direcionado para realizar o upload de todos os arquivos exigidos.

Confira aqui o tutorial com as instruções para realização da pré-matrícula.

Heteroidentificação

Também foi publicado o edital de convocação para avaliação da Comissão de Heteroidentificação do SiSU 2025, exclusivo para candidatos que concorreram às vagas reservadas para negros (pretos e pardos) e indígenas autodeclarados no ato da inscrição do SiSU, confira o edital aqui

A avaliação da Comissão de Heteroidentificação ocorrerá no dia 16, no horário das 8h30 às 11h30.

O resultado dessa verificação será divulgado junto com o da análise dos documentos, no dia 17 de setembro. Recursos poderão ser enviados no dia 18 do mesmo mês, pelo Portal do Estudante. O resultado final da seleção será publicado dia 22 de setembro e o início das aulas é imediato.

Comunicação, Cerimonial e Eventos

Tags :Notícia.