Encceja

1. Como solicitar o Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou a Declaração Parcial de Proficiência do Encceja?

Para solicitar o Certificado do Encceja ou a Declaração Parcial de Proficiência, o interessado deve abrir um processo presencialmente na Secretaria Central do campus.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Secretaria Central: (83) 98178 4973 (Whatsapp).

2. Quais documentos são necessários para abrir o processo?

No momento da abertura do processo, é necessário apresentar cópias simples e os documentos originais dos seguintes itens:

  • Documento oficial de identificação com RG

  • CPF (caso não conste no RG)

  • Certidão de quitação eleitoral

  • Comprovante de quitação militar (para homens maiores de 18 anos)

  • Boletim de resultado do ENCCEJA, com o código de autenticação da pontuação.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Secretaria Central: (83) 98178 4973 (Whatsapp).

3. Após a solicitação, em quanto tempo o certificado fica pronto e onde posso recebê-lo?

O prazo para emissão do certificado é de até 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30 dias, conforme a norma institucional.

O acompanhamento do processo pode ser feito pelo sistema SUAP.

Após a conclusão do processo (quando o status estiver como “finalizado”), o certificado:

  • Será enviado para o e-mail informado na abertura do processo, ou

  • Poderá ser retirado de forma impressa na Coordenação de Controle Acadêmico (CCA).

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Secretaria Central: (83) 98178 4973 (Whatsapp).