Encceja
1. Como solicitar o Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou a Declaração Parcial de Proficiência do Encceja?
Para solicitar o Certificado do Encceja ou a Declaração Parcial de Proficiência, o interessado deve abrir um processo presencialmente na Secretaria Central do campus.
Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Secretaria Central: (83) 98178 4973 (Whatsapp).
2. Quais documentos são necessários para abrir o processo?
No momento da abertura do processo, é necessário apresentar cópias simples e os documentos originais dos seguintes itens:
Documento oficial de identificação com RG
CPF (caso não conste no RG)
Certidão de quitação eleitoral
Comprovante de quitação militar (para homens maiores de 18 anos)
Boletim de resultado do ENCCEJA, com o código de autenticação da pontuação.
Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Secretaria Central: (83) 98178 4973 (Whatsapp).
3. Após a solicitação, em quanto tempo o certificado fica pronto e onde posso recebê-lo?
O prazo para emissão do certificado é de até 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30 dias, conforme a norma institucional.
O acompanhamento do processo pode ser feito pelo sistema SUAP.
Após a conclusão do processo (quando o status estiver como “finalizado”), o certificado:
Será enviado para o e-mail informado na abertura do processo, ou
Poderá ser retirado de forma impressa na Coordenação de Controle Acadêmico (CCA).
Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Secretaria Central: (83) 98178 4973 (Whatsapp).
