PSCT 2026.2: IFPB convoca candidatos da 3ª lista de espera

Foram convocados também os alunos contemplados na 2ª lista de espera para o Curso de Instrumento Musical

PSCT (8).jpg

O IFPB Campus João Pessoa divulgou a convocação dos candidatos selecionados na 3ª chamada da Lista de Espera do Processo Seletivo para os Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio (PSCT Subsequente 2026.2), bem como a 2ª chamada da Lista de Espera para o Curso Técnico Subsequente em Instrumento Musical.

A manifestação de interesse na matrícula dos candidatos convocados em ambos os processos seletivos deve ser realizada de forma remota (online), no período de 10 a 13 de agosto de 2026.

Os candidatos devem acessar o Portal do Estudante utilizando o usuário e a senha cadastrados no ato da inscrição e realizar a pré-matrícula, anexando toda a documentação exigida no edital.

Aos que concorrem à modalidade de baixa renda (renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1 salário mínimo) deverão comprovar essa condição por meio do comprovante do CadÚnico, válido e atualizado, ou mediante a documentação de renda de todos os membros da família, conforme estabelecido no edital.

Acesse aqui o edital de convocação da 3ª Lista de Espera do PSCT Subsequente 2026.2.

Acesse aqui o edital de convocação da 2ª Lista de Espera do Curso Técnico Subsequente em Instrumento Musical.

Heteroidentificação

Os candidatos convocados autodeclarados negros (pretos e pardos), optantes pelas cotas raciais, devem participar obrigatoriamente do procedimento de Heteroidentificação. A Banca de Heteroidentificação será realizada no dia 13 de agosto (quinta-feira).

Acesse o edital de Heteroidentificação dos cursos Técnicos Subsequentes clicando aqui.

Cronograma

O resultado preliminar está previsto para o dia 17/08. Os candidatos poderão interpor recursos entre os dias 18 e 19 de agosto. Já o resultado final será publicado no dia 21 de agosto.

O IFPB reforça a importância de que todos os candidatos leiam atentamente os editais de manifestação de interesse e de heteroidentificação e fiquem atentos aos prazos estabelecidos no cronograma.

Kayck Jesse, estagiário de jornalismo do IFPB