IFPB certifica alunas do Curso de Cuidadora Infantil
Evento aconteceu nesta quarta (28), no Campus João Pessoa
O IFPB Campus João Pessoa realizou, nesta quarta (28), a cerimônia de certificação do Curso de Cuidadora Infantil, ofertado pelo Programa Mulheres Mil. O evento marcou a conclusão de mais uma turma, celebrando a formação, a história e a qualificação profissional de suas participantes.
A solenidade contou com a presença de representantes da gestão institucional e de instituições parceiras. Compuseram a mesa do evento Ricardo José Ferreira, Diretor Geral do Campus João Pessoa; Rafael Barros, Diretor de Desenvolvimento do Ensino; Alisson Régis, Chefe do Departamento de Inovação, Pós-graduação, Pesquisa, Extensão, Cultura e Desafios Acadêmicos e Flora Meira, coordenadora de Extensão e Cultura.
Também estiveram presentes Conceição Andrade e Edilene Viana, representantes da Prefeitura Municipal de João Pessoa, reforçando a parceria entre as instituições e o compromisso com a formação de mulheres capacitadas para o mercado. Os representantes participaram da entrega dos certificados às alunas concluintes.
Durante a cerimônia, foi ressaltado que o curso vai além da qualificação técnica, promovendo autonomia, liderança e ampliação das oportunidades. “Cada uma de vocês tem uma história. Esse certificado não é apenas um documento, mas simboliza resistência, coragem e escolha”, disse Flora, que teve contato direto com as formandas durante todo curso.
Para a aluna Isabel de Lima, que recebeu o certificado, a força feminina é a principal vertente que incentiva e apoia as alunas durante o processo de formação. “Cada uma de nós é um capítulo único nessa história coletiva é autora do seu próprio conto” disse ela.
As concluintes receberam seus certificados em um clima de emoção e reconhecimento pelo empenho ao longo da formação.
O Programa Mulheres Mil reafirma, assim, o papel do IFPB como agente de transformação social, ao oferecer educação profissional gratuita e de qualidade, que transforma a vida das pessoas, com empatia e criação de laços.
Clique aqui e veja mais fotos do evento.
Texto: Kayck Jesse, Estagiário
Revisão: Juliana Gouveia, Jornalista

