Semana da Música do IFPB acontece de 01 a 05 de dezembro no Campus João Pessoa

Programação reúne recitais, palestras e apresentações abertas ao público

O IFPB Campus João Pessoa realiza, de 01 a 05 de dezembro, a Semana da Música, promovida pela Coordenação do Curso Técnico em Instrumento Musical. A programação contará com apresentações, recitais, palestras e atividades formativas em diferentes espaços do campus.

A abertura acontece no dia 1º, no auditório José Marques, às 14h, com a audição das turmas de violino e viola. No dia 02, o público poderá conferir, a partir das 19h, o show “Tanto Mar”, da artista portuguesa Helena Sarmento, seguido da apresentação da Big Band Rubacão Jazz, da UFPB.

No dia 03, as atividades começam às 13h, no Anfiteatro, com a palestra sobre circulação internacional de trabalhos musicais, ministrada por Helena Sarmento. Na sequência, haverá o Piano Fast IV, momento de troca de experiências com graduandos em Música, além de recital de piano às 15h30.

Ainda na quarta-feira (03), às 18h30, a programação continua no auditório José Marques com o Forró dos Amigos, apresentado por John Lima (voz), João Paulo (sanfona), Maurílio Silva (zabumba) e Fabiano Damásio (percussão). Às 19h, será ministrada a palestra “Modos Alternativos de Aprendizagem”, com o professor Lindberg Luiz, seguida, às 20h, da apresentação da disciplina Prática de Conjunto II.

A programação do dia 04 inclui apresentações do Coral Canta IFPB, do Grupo de Metais do IFPB e do Litoral Bones, além do show do cantor e compositor Herik de Leão. Às 19h15, haverá a palestra “História da Música na Paraíba”, com a professora Luceni Caetano, seguida da apresentação de Prática de Conjunto I.

Encerrando o evento, o dia 05 será dedicado ao 2º Dia do Contrabaixo no IFPB, com atividades nos turnos da manhã e tarde. Às 13h, a turma da professora Teresa Cristina apresenta o recital do CELLIFPB. Toda a programação é gratuita e aberta à comunidade acadêmica e ao público externo.

*Daniela Espínola – jornalista do IFPB Campus João Pessoa com informações do professor Marlon Barros