Do jazz ao baião: a mistura de ritmos do grupo Sons do Nordeste

Sonsdonoredeste-IFPB.JPG

Os integrantes são todos alunos dos cursos técnicos Integrado e Subsequente em Instrumento Musical

Com o objetivo de divulgar e desenvolver a performance e a prática musical, além de promover a cultura Nordestina, alunos dos cursos Técnicos Integrado e Subsequente em Instrumento Musical criaram o grupo Sons do Nordeste. 

O grupo é formado por dois vocalistas, Anna Carolina da silva gomes e André Pereira da silva; um violonista e um guitarrista/violonista, Erivaldo Capitulino da Silva e Douglas Alves de Oliveira; dois percussionistas, João Vítor Nóbrega vieira e Gabriel Daher e um violoncelista, Matheus Gonçalves Vieira. 

Desde agosto de 2018, o grupo vem se apresentando em eventos como encontros acadêmicos de universidades públicas e particulares da região e também no Primeiro Festival Cultural de Santa Luzia, entre outros. Sobre a experiência em grupo, o aluno Erivaldo enfatiza: “Essa atividade é muito importante para a prática em conjunto, para a socialização dos integrantes. A ideia é mantermos o grupo, mesmo após a conclusão do curso”. 

De modo geral, a banda sofre influência de ritmos como jazz, samba, forró, baião e bossa nova, dentre outros. Da nossa região, os artistas como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Alceu Valença, Flávio José, Dominguinhos, Tom oliveira são as maiores inspirações. 

Clique aqui e saiba mais sobre  grupo.

Coordenação de Comunicação, Cerimonial e Eventos