Estudante conquista medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Geopolítica

Olimpiada de Geopolítica

Sthefany acertou 27 das 30 questões da competição

A estudante Sthefany Ketyly Quintans de Sousa, do 2º ano A do curso técnico em Mineração, conquistou a medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Geopolítica. A prova foi realizada no dia 13 de maio de 2025 e o resultado foi divulgado no dia 20 de maio. Com 27 acertos em 30 questões, Sthefany destacou-se entre estudantes de todo o país.

A Olimpíada Brasileira de Geopolítica aborda questões econômicas, políticas e sociais, incentivando o pensamento crítico sobre o mundo atual. Sthefany conheceu a competição por meio das redes sociais, já que acompanha conteúdos relacionados a esses assuntos. “Fiquei extremamente feliz, pois considero uma conquista muito significativa. Além de ser um reconhecimento do meu esforço, é algo que agregará bastante ao meu currículo e ao meu futuro acadêmico e profissional”, comentou.

A preparação de Sthefany incluiu o estudo dos materiais disponibilizados no site da Olimpíada, com orientação do professor Rômulo Amorim, que ajudou a organizar ideias, corrigir confusões e aprofundar assuntos importantes. A prova foi totalmente on-line, teve duração de duas horas e foi composta por 30 questões.

Texto: Bianca Dantas, estagiária de JornalismoSupervisão e revisão: Clébio Melo, jornalista do IFPB Campina