Tese de professor do IFPB – Campus Cajazeiras é reconhecido pela UFPB como uma das melhores teses de 2024
O professor Teobaldo Gabriel de Souza Júnior foi agraciado com o Prêmio Lenilde Duarte de Sá de Melhor Tese Defendida em 2024
O professor do IFPB – Campus Cajazeiras, Teobaldo Gabriel de Souza Júnior, teve sua tese de doutorado agraciada com o prestigioso “Prêmio Lenilde Duarte de Sá de Melhor Tese Defendida em 2024”, concedido pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A honraria reconhece a excelência e a relevância de sua pesquisa.
A tese, intitulada “Análise Geográfica do Clima em Ambiente Semiárido a partir das Complexas Relações entre Uso e Cobertura do Solo e as Temperaturas: Um Recorte para o Município de Cajazeiras-PB no Intervalo dos Anos de 1990 a 2020”, representa um trabalho inovador e uma contribuição significativa para as Ciências da Terra. O estudo se destaca pelo rigor metodológico e pelo impacto científico, sobretudo no contexto desafiador do semiárido.
Organizada pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG), a premiação destaca a tese do professor Teobaldo Gabriel como uma das 20 melhores defendidas em 2024 entre todos os Programas de Pós-Graduação da UFPB.
Para o diretor-geral do Campus Cajazeiras, Abinadabe Andrade, o reconhecimento não apenas valida a qualidade da pesquisa desenvolvida, mas também reforça o compromisso da UFPB com a produção de conhecimento científico de alto nível e, por extensão, evidencia a excelência do corpo docente do IFPB.
“Parabenizamos calorosamente o professor Teobaldo Gabriel de Souza Júnior por esta merecida distinção, que inspira toda a nossa comunidade acadêmica e reforça o potencial de pesquisa do Nordeste brasileiro”, destacou o diretor-geral.
DGCOM IFPB – com informações do Campus Cajazeiras


