Divulgado resultado da seleção para o curso de extensão “Adornos da Terra: saberes potiguaras entrelaçados à educação escolar indígena”

Os candidatos selecionados serão contatados diretamente pela coordenação do projeto

EDITAIS.jpeg

O IFPB – Campus Cabedelo Centro, na condição de proponente e executor, no âmbito do Programa Escola Nacional Nego Bispo de Saberes Tradicionais (Edital IFBA nº 41, de 17 de setembro de 2025), divulgou o resultado do processo seletivo para o curso de extensão “Adornos da Terra: saberes Potiguaras entrelaçados à educação escolar indígena”.

Acesse aqui a lista com os candidatos selecionados

De acordo com a coordenação do projeto e em conformidade com o projeto aprovado, o processo de seleção dos participantes foi conduzido de forma colaborativa e dialógica, em articulação com as lideranças comunitárias do território, priorizando o respeito aos protocolos e à dinâmica própria da comunidade.

O curso, devidamente registrado sob o nº PROEXC-CL-EDU-01-0029-21/25, representa um marco significativo na atuação do Campus Cabedelo Centro, ao concretizar o compromisso institucional com a educação intercultural, a valorização dos saberes tradicionais e o fortalecimento da educação escolar indígena, promovendo diálogos pautados no respeito e no aprendizado mútuo.

Foram ofertadas, no mínimo, 20 (vinte) e, no máximo, 25 (vinte e cinco) vagas, preenchidas por ordem de inscrição, mediante a disponibilização de formulário eletrônico (Google Forms). A lista final de selecionados reflete, portanto, a adesão imediata e o interesse da comunidade, validando a relevância e a urgência da proposta.

Os candidatos selecionados serão contatados diretamente pela coordenação do projeto, por meio dos canais comunitários previamente estabelecidos, para o recebimento das orientações sobre o início das atividades, o cronograma e demais informações operacionais.