Com emoção, Partiu IF entrega certificados a estudantes em Cabedelo
O Programa realizou solenidade, certificando a participação de 37 estudantes de escolas públicas
O IFPB Campus Cabedelo realizou, nesta terça-feira (25), a solenidade de certificação do Programa Partiu IF, entregando a 37 estudantes do 9º ano o certificado de participação no Programa.
O Partiu IF é o Programa Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades para acesso de estudantes da rede pública de ensino à rede federal de educação profissional, científica e tecnológica. O objetivo do programa é proporcionar a recomposição das aprendizagens essenciais para estudantes do 9º ano do ensino fundamental, matriculados em escolas públicas e pertencentes a grupos prioritários e historicamente vulneráveis.
De acordo com a Coordenadora do Partiu IF no Campus Cabedelo, professora Lucyana Sobral, o programa fortalece o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para a trajetória educacional desses adolescentes.
A Diretora de Desenvolvimento de Ensino, em exercício, professora Andressa Vieira, que presidiu a cerimônia, agradeceu a participação de todos no Programa, em especial do apoio institucional do professor José Elber Marques Barbosa, da Psicopedagoga Rosicleia Monteiro e do apoio pedagógico da Assistente Social Kelly Samara. Ela lembrou de sua própria trajetória, como aluna do Curso de Edificações. “Eu participava de tudo o que a Escola me proporcionava. Tudo valeu muito a pena!”, lembrou.
Para o Coordenador do Partiu IF no IFPB, professor Herbert José Cavalcanti de Souza, este é também um momento de muita emoção para todos os que participam do Programa.
“Ver todos vocês participando das aulas e dos experimentos nos laboratórios do IFPB é muito gratificante”, afirmou.
A professora Nadjara Martins também se emocionou ao lembrar de sua trajetória e do esforço de sua família para cuidar de sua educação e foi bastante aplaudida.
Como representante dos estudantes, Carlos Eduardo Honório Cardoso agradeceu aos professores e também aos cuidadores Bruno Câmara e Darci e aos monitores Raquel Yasmim, Reginaldo Batista e Júlia Jenniffe.
Ao final da solenidade, todos os estudantes receberam seus certificados.



