Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2025 > 02 > Projeto Alvorada realiza apresentação para egressos do sistema prisional em Campina Grande

Noticia

Projeto Alvorada realiza apresentação para egressos do sistema prisional em Campina Grande

O evento vai reunir cerca de 40 candidatos ao curso de eletricista
publicado: 13/02/2025 13h40 última modificação: 28/02/2025 12h15
Arte: divulgação Neste segundo Ciclo, serão investidos no Brasil R$ 14 milhões do Fundo Penitenciário Nacional (FUNPEN)

Neste segundo Ciclo, serão investidos no Brasil R$ 14 milhões do Fundo Penitenciário Nacional (FUNPEN)

O Projeto Alvorada Ciclo 2 do Campus Campina Grande promoverá uma apresentação destinada a aproximadamente 40 egressos do sistema prisional e seus familiares. A iniciativa busca selecionar alunos para o Curso FIC de Eletricista Residencial e Predial.

A apresentação será conduzida por Ângelo Justino Pereira, Coordenador Administrativo do Projeto, em conjunto com a Gerência do Escritório Social da Paraíba em Campina Grande. Durante o evento, Franklin Garcia Figueiredo, Coordenador do Projeto Alvorada do Campus João Pessoa, irá detalhar o formato de execução do curso.

Detalhes do evento:

  • Data: 18 de fevereiro de 2025

  • Horário: 14h

  • Local: Escritório Social, Rua Padre Ibiapina, 114, Centro, Campina Grande - PB (Prédio do CENDAC)

O Projeto Alvorada tem como objetivo proporcionar oportunidades de reintegração social e capacitação profissional, contribuindo para a redução da reincidência criminal e oferecendo uma nova perspectiva de vida para os participantes. As aulas terão início em abril de 2025 nos campi de Campina Grande e João Pessoa. Este ano, 20% das vagas serão destinadas aos familiares dos reeducandos ampliando o impacto social da ação.


Texto: Marília Duarte, estagiária de Jornalismo
Supervisão e revisão: Clébio Melo, jornalista do IFPB Campina


registrado em: