Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2024 > 04 > Comunicado

Noticia

Comunicado

Início da greve dos servidores do IFPB Campina
por publicado: 04/04/2024 11h30 última modificação: 04/04/2024 11h30

Como é de conhecimento de todos(as), nesta quarta-feira (03), foi iniciada a greve por tempo indeterminado dos(as) servidores(as) do IFPB Campina Grande. O movimento foi aprovado em assembleia sindical e seguiu orientação nacional para a construção de uma greve unificada na educação pública federal. A gestão do campus foi devidamente comunicada e manifesta respeito à decisão dos(as) servidores(as). Portanto, informamos que as atividades letivas estão suspensas.

Cabe-nos, a partir de agora, reorganizar o funcionamento da nossa instituição. Ainda nesta semana, estaremos dialogando com o comando de greve local para a definição dos serviços essenciais e inadiáveis que seguirão funcionando durante a paralisação.

Neste comunicado, queremos destacar, ainda, que as atualizações importantes sobre a greve serão prontamente compartilhadas com nossa comunidade acadêmica.

Por fim, desejamos que as negociações entre servidores(as) da Rede Federal e de Universidades Federais em todo o Brasil com o governo federal avancem no sentido de garantir a valorização do serviço público prestado à população, bem como a priorização e o investimento das instituições públicas de ensino do país, meio de transformação de vidas.

IFPB Campina Grande

registrado em: