Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2024 > 03 > IFPB Campus Campina grande, lança edital para monitoria do semestre 2024

Noticia

IFPB Campus Campina grande, lança edital para monitoria do semestre 2024

As inscrições começam no dia 19 de março e através de formulário eletrônico.
por publicado: 15/03/2024 17h24 última modificação: 15/03/2024 17h25

O Núcleo de Apoio à Aprendizagem, Monitoria e Tutoria (NAAMT) do IFPB Campina Grande lançou o edital para o processo seletivo de monitores em disciplinas de formação geral, técnica e superior. O processo de seleção é direcionado aos alunos atualmente inscritos no campus e que tenham sido aprovados com média igual ou superior a 70 (setenta) na disciplina na qual escolheram. As inscrições serão realizadas de forma virtual, através de um formulário eletrônico.

O programa tem como objetivo promover a interação acadêmica entre discentes e docentes, estimular o desenvolvimento das potencialidades dos monitores, ajudar os alunos na superação de dificuldades de aprendizagem e produção de novos conhecimentos nas disciplinas contempladas.

Serão concedidas bolsas de monitoria com o seguinte valor: 

1. R$ 300,00 (Trezentos reais) para monitores dos cursos superiores. 

2. R$ 300,00 (Trezentos reais) para monitores dos cursos técnicos integrados ou subsequentes.

De acordo com o edital, a carga horária de trabalho será de, no mínimo, 10 horas semanais sob a orientação docente, sem qualquer vínculo empregatício com o IFPB. 

A monitoria, nos cursos de nível superior, terá duração até o final do semestre 2024.1, podendo ser renovada por mais um período/semestre, mediante a solicitação do professor(a). Já para os monitores dos cursos técnicos integrados, a monitoria terá duração até o final do ano letivo de 2024 conforme calendário acadêmico do campus Campina Grande.

Leia as regras do edital aqui.

 

Texto: Marília Duarte (estagiária de Jornalismo/UEPB)
Revisão: Alan Leonardo - Coordenador ASCOM campus Campina Grande


registrado em: