Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2024 > 01 > IFPB campus CG divulga editais de matrícula para estudantes veteranos.

IFPB campus CG divulga editais de matrícula para estudantes veteranos.

As matrículas dos cursos técnicos integrados, subsequentes e superiores acontecem de maneira on-line.
por publicado: 17/01/2024 16h49 última modificação: 18/01/2024 13h40

A Diretoria de Desenvolvimento do Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Campus Campina Grande, divulgou os editais com as condições para que todos os alunos veteranos consigam fazer suas matrículas.

CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO:
A matrícula será efetuada on-line, por meio do Sistema SUAP, e terá início às 12h do dia 29 de janeiro de 2024 sendo finalizado às 23h59min do dia 30 de janeiro de 2024. A não realização do procedimento no prazo fixado no Edital acarretará a perda da vaga e cancelamento compulsório da matrícula do estudante.

CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO:
A matrícula poderá ser efetuada se: no sistema SUAP aparecer a situação ano/período letivo de 2023 como "Aprovado" ou "Aprov. Prog. Parcial". Nestes casos a renovação de matrícula para o ano letivo de 2024 será realizada automaticamente. Isso significa que o aluno ou representante legal não necessita comparecer à instituição para renovar a matrícula.

Para os estudantes que apresentaram no sistema SUAP a situação no ano/período letivo de 2023 como “Reprovado”, a renovação de matrícula para o ano letivo de 2024 deverá ser confirmada pelo pai, mãe ou responsável legal para estudantes menor de idade, ou pelo próprio estudante se o mesmo for maior idade. O procedimento deve ser feito de maneira presencial no Departamento de Ensino Técnico no período de 24 a 26 de janeiro de 2024 das 9h às 12h.

CURSOS SUPERIORES:
A matrícula será efetuada on-line, por meio do Sistema SUAP, no endereço eletrônico https://suap.ifpb.edu.br, terá início às 12h do dia 29 de janeiro de 2024 e finalizará às 23h59min do dia 30 de janeiro de 2024.

Para obter informações detalhadas sobre o cronograma de matrícula, os interessados devem consultar os editais. É fundamental que todos os estudantes estejam cientes das datas estabelecidas, garantindo assim uma renovação de matrícula tranquila e sem contratempos.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

Texto: Marília Duarte (estagiária de Jornalismo/UEPB)
Revisão: Alan Leonardo - Coordenador ASCOM campus Campina Grande