Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2023 > 11 > Inscrições abertas para membros do Conselho Diretor do IFPB CG

Inscrições abertas para membros do Conselho Diretor do IFPB CG

Os candidatos eleitos atuarão durante o biênio 2024/2026
por publicado: 17/11/2023 15h29 última modificação: 22/11/2023 11h25

O Conselho Diretor do IFPB Campus Campina Grande tornou público o processo eleitoral para escolha de membros da comunidade interna e externa que irão compor o órgão no biênio 2024/2026. As inscrições estão sendo realizadas via formulário eletrônico disponível nos editais. No caso de  membros internos o prazo é até o dia 19 de novembro, já os externos têm até o dia 24 do mesmo mês.

O Conselho Diretor é o órgão máximo colegiado, de caráter consultivo e deliberativo e tem por objetivo colaborar para o aperfeiçoamento do processo educativo e zelar pela correta execução das políticas de ensinos presencial e a distância, pesquisa, extensão e administração geral, funcionando como instância de recurso do IFPB no campus, cabendo-lhe a supervisão dessas atividades.

Processo eleitoral membros internos

Poderão se candidatar às vagas do Conselho Diretor os servidores docentes ou técnico-administrativos que façam parte do quadro permanente do IFPB Campina, que não estejam no exercício de função gratificada e/ou cargos de direção e que não sejam membros da comissão eleitoral. Já os discentes devem estar regularmente matriculados em qualquer um dos cursos formais do campus e não podem estar cursando o último ano da grade curricular do respectivo curso.

A divulgação da lista oficial final de candidatos está prevista para o dia 22 de novembro, iniciando o período de campanha que vai até o dia 27 do mesmo mês.A votação acontece no dia 28 de novembro, por meio do SUAP, das 08h às 23h59. No dia 1° de dezembro, a presidência da comissão eleitoral divulgará os eleitos.

Processo eleitoral membros externos

Para compor o segmento da comunidade externa do Conselho Diretor, serão eleitos: 01 representante das entidades de trabalhadores; 01 representante das entidades patronais; 01 representante do governo municipal e 01 representante dos pais de estudantes do campus Campina Grande.

Os interessados devem registrar a sua candidatura entre os dias 13 e 24 de novembro, de forma on-line, através do formulário eletrônico. A definição dos membros será mediante sorteio público, que acontecerá no dia 28 de novembro de 2023, às 15h, na sala de reuniões do campus Campina Grande, localizada na rua: Tranquilino Coelho Lemos, 671 - Dinamérica.

Vale ressaltar que em ambos os processos cada representante eleito terá um suplente.

Regulamento eleitoral - membros internos

Regulamento eleitoral - membros externos

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande
Texto: Ítalo Silva (estagiário)