Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2023 > 09 > Campus Campina Grande abre inscrições para Mostra de Talentos 2023

Noticia

Campus Campina Grande abre inscrições para Mostra de Talentos 2023

Nos dias 19 e 20 de setembro, a instituição realiza a programação do Setembro Amarelo
por Clébio Melo publicado: 14/09/2023 15h01 última modificação: 14/09/2023 15h01
Campus CG entra na campanha de prevenção ao suicídio utilizando a arte

Campus CG entra na campanha de prevenção ao suicídio utilizando a arte

O Instituto Federal da Paraíba - campus Campina Grande publicou, através do  Núcleo de Acompanhamento Psicossocial (NAPS), o processo seletivo de estudantes e servidores para participação na Mostra de Talentos 2023 - A Beleza da Diversidade. O evento integra as ações relativas à campanha do Setembro Amarelo, mês de referência na prevenção ao suicídio.

De acordo com o presidente do NAPS, Ícaro Rodrigues, a Mostra de Talentos do Setembro Amarelo tem como propósito difundir as manifestações artísticas como uma ferramenta de valorização da vida, além de fomentar as habilidades artísticas de discentes e servidores do IFPB – campus Campina Grande, por meio de apresentações em diversas modalidades. 

Conforme o cronograma, as inscrições seguem até o dia 15 de setembro, através de preenchimento de formulário eletrônico. A divulgação das performances selecionadas está prevista para o dia 18, através dos murais do campus. As apresentações acontecem no dia 20 do mesmo mês, no auditório Ana Claúdia Mousinho. 

Poderão participar do processo os estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos integrados (inclusive PROEJA) e subsequentes, bem como aqueles matriculados nos cursos superiores (inclusive EAD), de pós-graduação e cursos FIC. Além disso, servidores efetivos, temporários e terceirizados podem submeter propostas.

A temática deste ano, intitulada “A Beleza da Diversidade”, busca promover, através da arte, um processo de sensibilização que possa culminar em uma melhor convivência com as diferenças no âmbito da comunidade escolar e da própria sociedade. A programação do Setembro Amarelo na instituição tem início no dia 19 e segue até o dia 20 de setembro de 2023. 

Confira a programação completa: 

A cerimônia de abertura ocorre no dia 19 de setembro, a partir das 8h, com apresentação musical e a palestra “Implicações da Cultura de Paz na Saúde Mental da Comunidade Escolar”. O momento será ministrado pelo psicólogo do campus, Ícaro Rodrigues, com a participação da estudante do curso de Edificações, Ericka Nascimento. 

No período da tarde, a partir das 14h, acontece apresentação musical através do Laboratório de Arte, Cultura e Juventude do campus Campina Grande - LABORART. Em seguida, ocorre a Mesa Redonda: Cultura e Saúde Mental mediada pela psicóloga do campus, Renalle Pessoa, com a participação de alguns dos estudantes dos cursos da instituição. 

Na manhã do dia 20 de setembro, serão realizadas as performances selecionadas na Mostra de Talentos 2023 - A Beleza da Diversidade. O encerramento da programação ocorre a partir das 15h com a palestra “Saúde Mental: Um Cuidado com a Vida”, com a psicóloga Valéria Moraes da Silveira Sousa.  

 

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

Texto: Felipe Bezerra (estagiário)
Revisão e edição: Clébio Melo - jornalista do IFPB Campina

registrado em: