Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2023 > 06 > IX edição da Feira de Economia Solidária acontece em junho, no campus CG

Noticia

IX edição da Feira de Economia Solidária acontece em junho, no campus CG

O evento realiza, entre os dias 6 e 7, a comercialização de produtos, adoção de animais e brechó
publicado: 01/06/2023 17h12 última modificação: 01/06/2023 17h12
Foto: arquivo/ASCOM IFPB CG Edição da Feira de Economia Solidária acontece dentro da programação da Semana de Meio Ambiente

Edição da Feira de Economia Solidária acontece dentro da programação da Semana de Meio Ambiente

Reunindo artesãos, agricultores familiares e grupos regionais, o IFPB - campus Campina Grande promove, entre os dias 6 e 7 de junho, a IX Edição da Feira de Economia Solidária. O evento faz parte do calendário de atividades de extensão e cultura da instituição e, nesta edição, reúne participantes de Campina Grande, Puxinanã, Pocinhos, Gurinhém e Areia. 

Além da comercialização de produtos e de comidas regionais, o momento, que acontece das 8h às 19h, ao lado do bloco de professores, conta também com apresentações artísticas e culturais. Outra ação da Feira é a adoção de cães e gatos, em parceria com a ONG Tio Patinhas. 

Com o objetivo de arrecadar recursos para as próximas atividades do grupo, a organização realiza, durante a Feira, o Bazar Junino. Até o dia 5 de junho será disponibilizada uma caixa para a arrecadação de roupas e acessórios destinados ao brechó. 

A professora Ana Paula Almeida ressalta a importância da ação e convida a comunidade acadêmica e externa a participar do momento. “O consumo solidário fortalece a economia popular e inclui grupos de empreendedores no comércio local. Nesse período, faça a sua parte comprando ou doando produtos do trabalho associado no IFPB. A economia solidária torna o mundo mais justo e mais humano”, falou. 

O ponto de coleta está localizado ao lado do Protocolo Geral do campus Campina Grande (recepção principal), localizado na Av. Tranquilino Coelho Lemos, nº 671, bairro Dinamérica.


Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

Texto: Felipe Bezerra (estagiário)
Revisão e edição: Clébio Melo - jornalista do IFPB Campina



registrado em: