Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2023 > 03 > Projeto "Extensão em Movimento" visita o campus Campina Grande

Projeto "Extensão em Movimento" visita o campus Campina Grande

Servidores e estudantes extensionistas do campus puderam apresentar demandas e conhecer a estrutura da PROEXC
por Clébio Melo publicado: 15/03/2023 16h51 última modificação: 15/03/2023 16h53
Foto: Ítalo Silva Projeto da Proexc aproxima gestores da Extensão com integrantes de projetos no campus CG

A equipe gestora da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) visitou o IFPB campus Campina Grande, nesta terça-feira (14), para apresentar ações do projeto Extensão em Movimento para os servidores e estudantes. O projeto visa gerar aproximação com toda a comunidade acadêmica, estabelecendo uma relação dialógica entre a Reitoria e os campi, com a intenção de aperfeiçoar as ações de extensão e cultura que são desenvolvidas em todo o IFPB.

A reunião aconteceu durante o turno da manhã, no miniauditório do campus. A cerimônia de abertura do encontro foi por conta da diretora-geral Ana Cristina Alves de Oliveira. Na sequência, o pró-reitor de Extensão e Cultura, Nicácio Lopes, apresentou a atual equipe que compõe a PROEXC, abordando a atuação de cada pasta, e reafirmou a importância da extensão no ambiente acadêmico. “A ocupação da extensão no espaço no processo formativo dos estudantes tem um impacto gerador na vida estudantil dos nossos educandos e, naturalmente, o impacto nos territórios onde estão inseridos os Institutos [Federais]. Ela aproxima o saber popular do saber acadêmico”, comentou. Para o gestor, a extensão, além de aproximar os saberes, trata-se de uma ferramenta social que busca gerar mudança no meio.

O projeto foi organizado localmente pela coordenação de extensão do campus, que convidou estudantes e servidores docentes e técnicos administrativos. “A extensão tem como prioridade sair das paredes. Então, o encontro foi um momento importante para disseminar as ideias”, afirmou Júlio César Rolim, coordenador da Extensão em Campina Grande.

Além de apresentar conceitos e o planejamento da PROEXC para 2023, a reunião também abriu espaço para que extensionistas locais pudessem sugerir mudanças. “Esse encontro foi fundamental para que os nossos extensionistas pudessem apresentar as demandas e as dificuldades da extensão. Em um momento que a PROEXC abraça também as demandas, isso nos fortalece enquanto campus e a gente pode pensar coletivamente em novas políticas e novos fomentos as diversas ações de extensão", avaliou Ana Cristina, diretora-geral do Campus CG, ao final da programação.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

Texto: Ítalo Silva (estagiário)
Revisão e edição: Clébio Melo - jornalista do IFPB Campina