Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2023 > 03 > IFPB Campina convoca para pré-matrícula selecionados na 2º Chamada da Lista de Espera do SISU 2023.1

O período de inscrições acontece entre 30 de março e 03 de abril, de forma remota
publicado: 30/03/2023 14h11 última modificação: 30/03/2023 14h11
Mais um grupo da lista de espera é convocado para a etapa da pré-matrícula

A Diretoria de Desenvolvimento de Ensino (DDE) do IFPB campus Campina Grande divulgou, nesta quarta-feira (29), a segunda chamada da Lista de Espera do SISU 2023.1. Os candidatos convocados no processo seletivo devem realizar a pré-matrícula entre os dias 30 de março e 3 de abril de 2023, de forma remota (on-line,) através do Portal do Estudante (acesse aqui).

Para realizar o procedimento, o candidato deve ler as orientações contidas no edital de chamada e anexar toda a documentação básica exigida. Os cotistas deverão, além da documentação básica, inserir, também, a documentação específica, conforme a modalidade de concorrência. É de responsabilidade do convocado o cumprimento de todas as etapas contidas no cronograma do edital.

Os candidatos(as) autodeclarados negros (pretos e pardos) optantes por cotas raciais deverão obrigatoriamente participar do procedimento de Heteroidentificação. O edital de Convocação para Avaliação da Comissão de Heteroidentificação está previsto para 5 de abril de 2023.

De acordo com a DDE, a manifestação de interesse em matrícula gera apenas expectativa de direito à vaga. O vínculo com a Instituição será efetivado apenas com o edital de confirmação de matrícula, previsto para publicação no dia 14 de abril. Após a divulgação do resultado final, os alunos que tiverem matrícula confirmada já poderão frequentar as aulas.

Para os candidatos do curso de Letras EaD, as convocações para pré-matrícula acontecem pelo campus João Pessoa, mas a apresentação à Comissão de Heteroidenficiação deverá ser no campus Campina, polo escolhido para estudar.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

Texto: Felipe Bezerra (estagiário)
Revisão e edição: Clébio Melo - jornalista do IFPB Campina