Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2023 > 02 > Divulgado resultado final dos classificados no Programa de Apoio à Permanência do Estudante

Contemplados no PAPE devem conferir as documentações necessárias para inserção no SUAP
por Clébio Melo publicado: 24/02/2023 15h19 última modificação: 27/02/2023 11h26
Arte: Alan Leonardo Próximo edital a ser publicado pela CAEST deverá ser o de IVS para novatos e não beneficiados

A Diretoria de Desenvolvimento do Ensino do Instituto Federal da Paraíba - campus Campina Grande, divulgou, nesta sexta-feira (24), o resultado final do processo seletivo para o Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE). O programa faz parte da Política de Assistência Estudantil do IFPB, que tem como finalidade garantir a permanência e o êxito dos estudantes da instituição, bem como a igualdade de oportunidades socioeconômicas.

Os estudantes classificados deverão inserir os dados bancários no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) a partir do dia 27 de fevereiro até o dia 5 de março de 2023. Para os alunos inscritos nas vagas reservadas às Pessoas com Deficiência, deve ser inserido, no SUAP, o laudo médico que comprove sua condição até o dia 20 de março de 2023.

Para os discentes com status de "matrícula vínculo" será necessária a apresentação da declaração do coordenador de curso ou do orientador de estágio/Trabalho de Conclusão do Curso que comprove o desenvolvimento das atividades vinculadas ao curso, bem como indicar o tempo previsto para conclusão das mesmas. A referida documentação deve ser entregue à Coordenação de Apoio ao Estudante (CAEST) até o dia 20 de março.

Os estudantes foram classificados de acordo com a situação socioeconômica definida pelo Índice de Vulnerabilidade Social (IVS). Ao todo, foram ofertadas um total de 660 vagas, distribuídas entre três faixas de atendimento. Os valores pagos variam entre R$ 100 e R$ 330,00.

O edital desse processo seletivo tem vigência equivalente ao ano letivo de 2023. Sendo assim, a Caest destaca que o aluno não poderá se inscrever em outro edital de PAPE enquanto o edital no qual foi contemplado estiver vigente.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

Texto: Felipe Bezerra (estagiário)
Revisão e edição: Clébio Melo - jornalista do IFPB Campina