Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2023 > 01 > Aberto o processo seletivo do Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE)

São ofertadas 660 vagas para os cursos presenciais da instituição
por publicado: 10/01/2023 17h44 última modificação: 10/01/2023 17h44

A Direção-Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), divulga edital referente ao processo seletivo para o Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE) do ano letivo de 2023. Serão contemplados pelo programa os estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais da instituição. As inscrições serão realizadas de forma on-line, pelo Sistema Unificado de Administração Pública - SUAP, tendo início no dia 10 de janeiro e encerrando dia 05 de fevereiro.

O campus está oferecendo 660 vagas, divididas nas modalidades ampla concorrência e pessoas com deficiência (PCD) Em caso de PCD, é necessária a submissão de um laudo médico. Os valores pagos variam entre R$ 100 e R$ 330 e o critério de classificação se dará de acordo com o Índice de Vulnerabilidade Social (IVS), presente no SUAP, mediante inscrição realizada anteriormente.

No caso de alunos que possuam o mesmo IVS, serão levados em consideração os seguintes critérios de desempate: menor renda familiar per capita, alunos que vieram de escolas públicas e a menor idade do estudante.

De acordo com o cronograma presente no edital, o resultado preliminar será divulgado no dia 16 de fevereiro, permitindo que o estudante solicite recurso entre os dias 17 e 22 de fevereiro. O resultado final deverá ser lançado no dia 24 do mesmo mês. Os alunos classificados têm até o dia 27 de fevereiro para inserir os dados bancários no SUAP.

Vale ressaltar que o PAPE tem a intenção de auxiliar financeiramente os estudantes da instituição, com a finalidade de atender necessidades como transporte, moradia, alimentação e aquisição de material didático-pedagógico.

• Acesse o edital do PAPE aqui.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande