Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2022 > 12 > Sétima edição da Feira de Economia Solidária acontece nesta semana

Noticia

Sétima edição da Feira de Economia Solidária acontece nesta semana

Evento, já tradicional do IFPB Campina, reunirá 25 grupos de 6 cidades paraibanas
por Clébio Melo publicado: 13/12/2022 13h52 última modificação: 16/12/2022 11h53
Exibir carrossel de imagens Foto: Alan Leonardo (arquivo) Nesta edição, evento contará com espaço para doação de alimentos à campanha Natal Sem Fome

Nesta edição, evento contará com espaço para doação de alimentos à campanha Natal Sem Fome

O IFPB Campina Grande sediará, pela terceira vez neste ano, a Feira de Economia Solidária. O evento faz parte do calendário de atividades de extensão e cultura do Instituto Federal da Paraíba e movimenta o campus com a comercialização de produtos artesanais e da agricultura familiar, apresentações artísticas, exibição de filmes e adoção de cães e gatos, entre outras atividades.

A sétima edição da Feira traz uma novidade: durante os dois dias da programação, integrantes da comunidade acadêmica e a população no entorno do campus poderão doar alimentos à campanha Natal Sem Fome, da Organização Não Governamental Ação da Cidadania. Os itens arrecadados serão doados à Casa da Criança Doutor João Moura (Campina Grande - PB) para a composição de cestas básicas que serão distribuídas às famílias das crianças atendidas pela instituição.

A professora Ana Paula de Souza Almeida, que faz parte da comissão organizadora, lembra que 15 de dezembro é celebrado o Dia Nacional da Economia Solidária, instituído pela Lei nº 13.928/2019. Por isso, a programação recebeu reforço. "Nossa Feira contará com 25 grupos confirmados, de 6 cidades: Campina Grande, Areia, Puxinanã, Pocinhos, Mulungu e Gurinhém", listou.

O evento, realizado pelo Núcleo de Tecnologia Social e Economia Solidária e com parceria do Laboratório de Arte, Cultura e Juventude do campus (LABORART), tem acesso gratuito. O local da Feira será no pátio interno do IFPB Campina, próximo da recepção.

 

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

registrado em: