Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2022 > 12 > Confira o cronograma de editais previstos para auxílios estudantis

Confira o cronograma de editais previstos para auxílios estudantis

Caest divulgou as previsões de processos seletivos internos para estudantes matriculados
por Clébio Melo publicado: 30/12/2022 09h58 última modificação: 30/12/2022 11h09
Arte: Alan Leonardo Primeira seleção interna será para o PAPE

Primeira seleção interna será para o PAPE

A Coordenação de Assistência ao Estudante (CAEST) do IFPB Campina Grande publicou um calendário com a previsão dos próximos editais de auxílios estudantis para o primeiro semestre de 2023. A primeira seleção interna para estudantes matriculados deverá ser para o Programa de Apoio à Permanência ao Estudante (PAPE).

De acordo com o cronograma, o próximo edital do PAPE terá inscrições começando ainda nas férias, em janeiro. O processo será para veteranos e novatos que já possuem Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) ativo, mesmo os já contemplados atualmente. De acordo com a CAEST, todas as bolsas do PAPE serão finalizadas em janeiro para quem foi beneficiado em editais anteriores. As inscrições serão on-line e vão até dias depois do começo do ano letivo 2023.

Para quem ainda não tem IVS válido, um novo processo deverá ser lançado em fevereiro, contemplando os novos estudantes que ingressarão em 2023 no campus. Para participar de seleções para auxílios estudantis no IFPB é obrigatório que o estudante possua, antes, esse índice. O calendário publicado pela CAEST ainda prevê seleção para acesso ao Restaurante Estudantil (março) e um novo para o PAPE (abril).

Entre em contato com a CAEST para esclarecer dúvidas sobre auxílios estudantis: caest.cg@ifpb.edu.br / (83) 2102-6207 .

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande