Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2022 > 11 > Professores e estudantes participam do Mês de Capacitação da Mulher

Noticia

Professores e estudantes participam do Mês de Capacitação da Mulher

Evento foi realizado pelo Núcleo Woman in Energy, da Universidade Federal de Campina Grande
por Clébio Melo publicado: 30/11/2022 10h42 última modificação: 05/12/2022 13h10
Exibir carrossel de imagens Foto cedida por Luiz Fernando Alves Rodrigues Evento da UFCG estimula a inserção de mulheres no mercado de trabalho em áreas predominantemente ocupadas por homens

Evento da UFCG estimula a inserção de mulheres no mercado de trabalho em áreas predominantemente ocupadas por homens

Estudantes e professores do curso técnico em Petróleo e Gás (CTPG), do IFPB Campina, participaram, na última sexta-feira (25), da primeira edição do Mês de Capacitação da Mulher (1° MCM). O evento é realizado pelo Núcleo Woman in Energy, da Universidade Federal de Campina Grande (NÚCLEO WIN BRAZIL UFCG). A participação integrou as atividades da Semana de Petróleo e Gás.

A programação foi desenvolvida no auditório do Centro de Eventos Rosa Tânia (UFCG) e contou com palestras e mesas-redondas. O objetivo do evento, segundo os organizadores, é promover a inserção de mulheres no mercado de trabalho nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

Também houve homenagens a lideranças femininas do meio acadêmico, entre elas, a professora do IFPB, Divanira Ferreira Maia. "Através da forte proximidade com o curso de Engenharia de Petróleo, conquistada e mantida através da professora Divanira, o curso, mais uma vez, incentivou a atualização profissional de seus alunos e professores, permitindo reforçar ainda mais a parceria com a UFCG", destacou o coordenador do curso de Petróleo e Gás, Luiz Fernando Alves Rodrigues. 

 

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

registrado em: