Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2022 > 11 > IFPB Campina é ponto de coleta de alimentos da campanha "Natal Sem Fome"

IFPB Campina é ponto de coleta de alimentos da campanha "Natal Sem Fome"

Ação acontecerá nesta quinta-feira (1º), entre 10h e 19h, no campus. Casa da Criança Dr. João Moura será a beneficiada
por Clébio Melo publicado: 29/11/2022 13h57 última modificação: 05/12/2022 11h31
IFPB Campina integra campanha nacional de solidariedade

Uma parceria entre o IFPB campus Campina Grande e a Organização Não Governamental (ONG) Ação da Cidadania vai transformar o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) num ponto de doação de alimentos da campanha Natal Sem Fome. O Dia D da Solidariedade será nesta quinta-feira (1º), entre 10h e 19h. Os alimentos arrecadados serão entregues à Casa da Criança Doutor João Moura.

Toda a comunidade no entorno do campus, que fica no bairro Dinamérica, pode participar da ação. Basta trazer alimentos não perecíveis até o IFPB no horário da ação. Servidores, funcionários terceirizados e estudantes devem se dirigir diretamente à tenda da campanha, situada no interior da instituição. Já a comunidade externa deverá se dirigir à portaria de pedestres do IFPB.

Em contato prévio com os responsáveis pela Casa da Criança Doutor João Moura, organização que será beneficiada pela ação, os organizadores do Dia D perguntaram sobre os itens alimentícios de maior necessidade. Segundo o informado, a relação é a seguinte: café, óleo de cozinha, feijão, açúcar, leite em pó e sardinhas em conserva. Outros alimentos fora dessa lista também podem ser doados.

A campanha nacional Natal Sem Fome é uma das maiores mobilizações solidárias da sociedade civil e ocorre desde 1994. Segundo a ONG Ação da Cidadania, já ajudou mais de 22 milhões de pessoas por todo o Brasil a terem um Natal digno. Em todos esses anos, foram doados mais de 36 milhões de quilos de alimentos, que beneficiaram mais de 22 milhões de pessoas no país inteiro.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande