Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2022 > 07 > Inscrições para vagas remanescentes em especialização estão abertas

Noticia

Inscrições para vagas remanescentes em especialização estão abertas

Processo seletivo é para a pós-graduação presencial em Ensino de Matemática
por Clébio Melo publicado: 08/07/2022 13h16 última modificação: 08/07/2022 13h22
Arte: Alan Leonardo Inscrições on-line vão até o dia 17/07

Inscrições on-line vão até o dia 17/07

O Instituto Federal da Paraíba abriu inscrições para 12 vagas no curso gratuito e presencial de especialização em Ensino de Matemática no campus Campina Grande. Os interessados devem preencher um formulário on-line, seguindo as exigências descritas no edital. O processo seletivo será composto de duas etapas.

Podem participar da seleção candidatos portadores de Diploma de Licenciatura em Matemática ou portadores de diploma de curso superior em áreas afins (de acordo com a tabela de áreas de conhecimento do CNPq), obtidos em Cursos reconhecidos ou validados pelo Ministério da Educação (MEC). As duas etapas do processo são:

I) Avaliação Escrita, de caráter eliminatório e classificatório;
II) e Avaliação de Currículo, de caráter classificatório.

Das vagas ofertadas, seis são destinadas a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, três para servidores do IFPB e uma vaga para Pessoa com Deficiência (PcD), conforme a legislação vigente. As aulas do curso ocorrerão às sextas-feiras (tarde e noite) e aos sábados (manhã).

O resultado final deve ser divulgado até 19 de agosto. As aulas, após o período de matrícula, deverão ser iniciadas no começo de setembro. As dúvidas sobre o processo deverão ser enviadas para o endereço de e-mail esp.matematica.cg@ifpb.edu.br .

 

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

registrado em: