Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2022 > 06 > Inscritos no CadÚnico podem se matricular em curso profissionalizante do IFPB

Inscritos no CadÚnico podem se matricular em curso profissionalizante do IFPB

Inscrições são presenciais nos CRAS de Campina Grande e no campus do IFPB da cidade
por Clébio Melo publicado: 30/06/2022 13h09 última modificação: 01/07/2022 14h12
Arte: divulgação Inscritos no CadÚnico podem se inscrever em curso presencial para MEI no IFPB

Inscritos no CadÚnico podem se inscrever em curso presencial para MEI no IFPB

O IFPB, em parceria com a prefeitura de Campina Grande, reabriu as inscrições para o curso rápido de Microempreendedor Individual para moradores da região e familiares que estão inscritos no CaDÚnico, o Cadastro Único para Programas Sociais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no campus do IFPB de Campina e nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) da cidade.

A capacitação faz parte do programa Qualifica Mais Progredir, que é uma linha de fomento para a oferta de cursos de qualificação profissional voltados a beneficiários de programas sociais do governo federal. A duração é de cerca de 3 meses e os matriculados recebem ajuda de custo por dia de aula.

Para se inscrever, é necessário levar a seguinte documentação:

- RG;
- CPF;
- Declaração, Histórico ou Certidão do Nível de Escolaridade Completo;
- Certidão de Casamento ou Nascimento;
- Comprovante de residência;
- Comprovante de Dados Bancários;
- NIS/PIS;
- Comprovante de vacinação COVID- 19;
- Comprovante de Quitação Eleitoral;
- Certidão de Alistamento Militar ou Dispensa de
Incorporação (para os alunos do sexo masculino).

No IFPB, os horários para inscrições são de 8h às 11h e de 16h às 19h (procurar a recepção do campus). Nos CRASS, varia de acordo com o horário de funcionamento de cada Centro.

Segundo a coordenação adjunta do Programa em Campina, as aulas presenciais para as novas turmas estão previstas para começar em 11 de julho, no IFPB CG. Os participantes serão divididos nos turnos tarde e noite.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande