Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2022 > 06 > Concluintes dos cursos técnicos participam de cerimônia de formatura

Concluintes dos cursos técnicos participam de cerimônia de formatura

Solenidade aconteceu no ginásio poliesportivo, nesta quarta-feira (1º)
por Clébio Melo publicado: 02/06/2022 15h20 última modificação: 02/06/2022 16h22
Foto: Clébio Melo Estudantes participaram da cerimônia acompanhados de parentes e amigos

Estudantes participaram da cerimônia acompanhados de parentes e amigos

O IFPB campus Campina Grande realizou, na tarde desta quarta-feira (1º), mais uma solenidade de Certificação aos estudantes que concluíram os cursos técnicos integrados e subsequentes no ano letivo de 2021. O evento, que tem caráter não obrigatório, aconteceu no ginásio poliesportivo.

No total, inscreveram-se para participar da cerimônia 105 estudantes que concluíram os cursos de Administração, Edificações, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Mineração, Petróleo e Gás e Química. Láiza de Castro Vitorino foi a concluinte escolhida para falar em nome de todos os formandos. "Como falar do IFPB sem falar das oportunidades que são oferecidas aqui? Participamos de projetos de pesquisa e extensão, monitorias e outros projetos de iniciação científica. Este é um momento muito especial e muito importante na vida de todos e todas", disse aos colegas e à plateia.

Golbery Rodrigues, chefe do Departamento dos Cursos Técnicos, destacou, no discurso, a trajetória de cada jovem. "Há três anos, vocês chegaram aqui ainda meninos e meninas, depois de passarem por um processo concorrido de seleção. Hoje, o IFPB vê saindo todos testados pela estrutura de um currículo diferenciado de uma formação técnica consolidada". falou.

Por causa da pandemia da covid-19, que ocasionou a suspensão das atividades presenciais por cerca de dois anos, muitos estudantes presentes no evento tiveram pouco contato com a estrutura física do IFPB. Isso também foi lembrado nas falas. "Nessa pandemia, tivemos muitas perdas. Tem pessoas que a gente queria que tivessem aqui hoje, mas esse momento aqui é de alegria. Precisamos homenagear todos", comentou Ana Cristina de Oliveira, diretora de Desenvolvimento do Ensino do campus.

O diretor-geral Albino Nunes encerrou a solenidade falando do legado da educação. "Educação que transforma, que emancipa, que liberta. É essa educação de qualidade que vemos aqui no campus, graças aos servidores que fazem tão bem esse trabalho. A gente se orgulha muito de tudo isso", finalizou.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande