Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2022 > 05 > Estudantes já podem se inscrever no edital de seleção de monitores

Estudantes já podem se inscrever no edital de seleção de monitores

Formulário eletrônico ficará aberto até o dia 17 de maio
por Clébio Melo publicado: 10/05/2022 14h46 última modificação: 13/05/2022 11h55
Arte: Alan Leonardo O Campus Campina abriu inscrições para 81 vagas de monitores de disciplinas

O Campus Campina abriu inscrições para 81 vagas de monitores de disciplinas

A Coordenação dos Núcleos de Aprendizagem, Monitoria e Tutoria (NAPMT) do IFPB Campina Grande abriu inscrições para o processo seletivo de monitores para disciplinas de formação geral, formação técnica e superior. A seleção é entre os estudantes matriculados do campus. As inscrições são on-line, por meio de formulário eletrônico.

No total, estão sendo ofertadas 81 vagas, sendo 39 para bolsistas e 42 para voluntários. Para participar, entre outras regras dispostas no edital, é preciso ser aluno regularmente matriculado em curso Técnico Integrado, Subsequente ou Superior e  ter sido aprovado com média igual ou superior a 70 (setenta) na disciplina na qual se inscreverá. Serão concedidas bolsas de monitoria com os seguintes valores:

R$ 400,00 (Quatrocentos reais) para monitores dos cursos superiores;
R$ 300,00 (Trezentos reais) para monitores dos cursos técnicos integrados/subsequentes.

O processo de seleção acontecerá por meio de prova de conteúdo da disciplina objeto da inscrição da monitoria (50%), da Nota/média da disciplina pleiteada (40%) e do coeficiente de rendimento acadêmico do aluno no curso (10%). De acordo com o edital, a carga horária de trabalho será de, no mínimo, 10 horas semanais sob a orientação docente, sem qualquer vínculo empregatício com o IFPB. Poderão ser utilizados os sábados.

A monitoria terá duração até o final do semestre 2022.1, podendo ser renovada por mais um período/semestre,  mediante a solicitação do professor. Para os monitores dos cursos técnicos integrados, a monitoria terá duração até o fim do ano letivo de 2022, conforme o calendário acadêmico do campus Campina Grande.

As dúvidas sobre a seleção deverão ser enviadas para o endereço de e-mail napmt.cg@ifpb.edu.br .

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande