Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2022 > 05 > Campus discute parceria com o Rotary Club Campina Grande Sul

Campus discute parceria com o Rotary Club Campina Grande Sul

Ação é para formalizar intercâmbio de estudantes estrangeiros no Campus CG
por Clébio Melo publicado: 13/05/2022 10h02 última modificação: 13/05/2022 10h02
Foto cedida por Golbery Rodrigues Campus CG vai receber intercambista dinamarquesa nos próximos meses

Campus CG vai receber intercambista dinamarquesa nos próximos meses

Uma reunião na última terça-feira (10) discutiu a formalização de uma parceria entre o IFPB Campina Grande e o Rotary International Club Campina Grande Sul para a recepção de intercambistas de fora do Brasil. No encontro, os representantes da organização informaram que o campus CG deverá receber uma estudante dinamarquesa a partir de agosto deste ano.

A reunião foi organizada pelo Departamento de Ensino Técnico do Campus (DET) e contou com as participações do diretor-geral do IFPB Campina, Albino Nunes, e dos representantes do Rotary, Ana Cláudia Sousa e Arthur Moura. A partir dessa discussão, o campus vai dialogar com a Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais do Instituto Federal da Paraíba (ARINTER) para que a parceria seja formalizada. A Arinter é responsável por assessorar, elaborar, propor e coordenar a execução das políticas de cooperação institucional e internacional.

O IFPB CG já recebeu um estudante intercambista em 2019, vindo do Taiwan. "Conforme feedbacks da gestão do campus e do Rotary, a experiência foi mutuamente exitosa. Daí, a possibilidade de recepção de mais um intercambista para 2022", disse Golbery Rodrigues, chefe do DET.

A nova intercambista, que virá da Dinamarca, vai interagir com alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio até setembro de 2023.

O Rotary é uma rede global que surgiu nos Estados Unidos em 1905 e atua em vários países através da união de esforços para mudar realidades e promover causas humanitárias.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande